. .

Cozinha planejada americana: como ter a sua

Beleza e funcionalidade são as características mais procuradas por quem deseja uma cozinha planejada americana. Se você pensa renovar esse cômodo da casa ou o apartamento, precisa ler esse conteúdo!

 

Primeiro precisamos reforçar a versatilidade dos móveis planejados, seja para uma cozinha americana, seja para uma cozinha convencional. Isso porque esse tipo de mobília permite aproveitar todos os cantinhos de modo criativo, além de priorizar o bom uso do espaço disponível para atender suas necessidades. Com uma cozinha planejada americana é muito mais divertido receber os amigos para realizar refeições ou até mesmo beber drinks.

 

Outro ponto positivo é o custo x benefício, pois móveis planejados de qualidade têm vida longa, acabamento elegante e cabem em diversos tipos de orçamento e estilo – tanto para cozinhas pequenas quanto grandes, simples ou sofisticadas, clássicas ou contemporâneas. Confira algumas dicas para saber como ter sua cozinha planejada americana:

 

Cozinha planejada americana

Se a estrutura do seu imóvel não tem integração de sala e cozinha, muitas vezes basta remover uma parede. Nesse caso, uma opção econômica e eficaz é inserir uma mesinha ou bancada que se encaixe no espaço disponível (verifique essa possibilidade com o projetista de móveis planejados).

 

Para manter a harmonia entre os dois ambientes fugindo da monotonia, aposte em tendências de decoração como parede com pastilhas, azulejos decorados, texturas ou papéis de parede específicos para cozinha. Em relação aos móveis planejados, busque opções que mesclem cor de madeira natural e madeira branca. Essa combinação é um verdadeiro coringa de home decor. Mas se prefere um estilo mais urbano, a mistura de cinza, preto e amarelo, por exemplo, está super em alta.

 

Para quem tem um imóvel com mais espaço, vale brincar com a ideia de criar diferentes espaços, como uma ilha gastronômica para preparar as refeições e uma bancada para funcionar como bistrô. Além disso, é bacana incluir adega e uma pequena prateleira ou cristaleira para guardar copos e taças.

 

E um detalhe que deixa o ambiente amigável é manter uma lousa de recados, assim os moradores podem anotar a lista de compras e as visitas podem deixar recadinhos.

 

Cozinha americana moderna

Como dissemos anteriormente, as ilhas de centrais ajudam a delimitar o espaço. Esse tipo de layout aparece em muitos sites de decoração e arquitetura, tornando-se desejo de muitas pessoas. Com móveis planejados, essa disposição fica mais organizada. Portanto, se a sua cozinha planejada americana for integrada à sala de jantar (normalmente em imóveis espaçosos), invista nessa ideia. Já se dispõe de pouca área, melhor o modelo tradicional com bancada.

 

Cozinha planejada para apartamento pequeno

Muitas pessoas solteiras moram em apartamentos do tipo kitnet/ JK/ estúdio. Nesses imóveis, geralmente sala, cozinha e dormitório são integrados ou bem próximos. Não quer um aspecto bagunçado? Então desenvolva um bom projeto de móveis planejados para ter cada coisa no seu devido lugar. Desde os utensílios de cozinha, as roupas de cama, o guarda-roupa, o sofá, etc., tudo pode ser otimizado com móveis planejados.

 

Em relação à cozinha americana, a dica é escolher mobília simples, com cores neutras e compartimentos funcionais (gavetas, armários, prateleiras, nichos, separadores).

 

Feira de móveis com novidades

Maior feira de móveis do Brasil, a Movelsul Brasil 2018 será realizada entre os dias 12 e 15 de março, das 12h às 20h, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A feira de móveis será um verdadeiro universo do setor moveleiro, reunindo grandes marcas, fabricantes importantes, tendências de móveis e oportunidades de negócios.

 

Já em sua 21ª edição, a feira de móveis terá cerca de 200 expositores ligados ao segmento de móveis, além de programação de palestras com nomes de referência em gestão (é o Fórum Movelsul). São esperadas mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento – público oriundo de muitos países da América Latina e outros lugares do planeta, como Austrália, Índia e Estados Unidos.

 

Movelsul Brasil 2018

Data: começa no dia 12 de março e termina no dia 15 de março,

Horário: das 12h às 20h (Fórum Movelsul tem programação diferenciada, confira no site da feira de móveis)

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (endereço: alameda Fenavinho,  481)

Público-alvo: evento voltado para profissionais como lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores e jornalistas. A feira de móveis tem entrada gratuita para pessoas credenciadas (inscreva-se no site oficial)