. .

Móveis planejados de cozinha para apartamentos

Móveis planejados de cozinha para apartamentos

A cozinha é um cômodo muito especial, funcionando como espaço de integração e até mesmo terapia. Mas com cada vez menos espaço nos apartamentos, móveis planejados de cozinha são a solução para tornar o ambiente confortável e organizado. Com estilo simples ou sofisticado, o importante é aproveitar os momentos na cozinha para sentir diferentes aromas, sabores e sensações. Neste texto nós mostramos como móveis planejados de cozinha para apartamentos podem ajuda-lo a desfrutar do cômodo na hora de pilotar o fogão e experimentar receitas deliciosas.

Móveis planejados para cozinha

Desejo de muitos, os móveis planejados para cozinha têm como principais vantagens a versatilidade na concepção do projeto e o melhor aproveitamento de todos os espaços do cômodo. Além disso, a cozinha planejada torna mais fácil compor a decoração. Por isso, móveis planejados são soluções funcionais, com opções para diferentes gostos e orçamentos.

Em relação ao projeto de móveis planejados para cozinha, é importante explorar todas as dimensões do ambiente, observando paredes, tomadas, encanamento, portas, janelas e o pé direito do cômodo, afinal, tudo tem que ficar perfeitamente encaixado. A liberdade para escolher armários, revestimentos, acabamentos e texturas é incrível, possibilitando a composição de uma cozinha exclusiva.

Depois de verificar as medidas, é hora de encontrar uma empresa séria para tornar a sua cozinha dos sonhos realidade. Existem diversas opções no mercado moveleiro brasileiro, utilizando diferentes materiais e conceitos. O ideal é pesquisar bastante e, se tiver indicação de algum amigo ou parente, melhor ainda.

É durante a projeção que a disposição de cada elemento da cozinha é pensado em de acordo com os móveis planejados. Então, leve em consideração a quantidade de armários necessária e o tamanho da bancada – e especifique se terá eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar louças e forno elétrico embutidos.

Importante: lembre-se de que os móveis de cozinhas planejadas são fixos e após instalados não podem ser movidos. Tenha certeza em suas decisões para não se arrepender futuramente. Se mora em um imóvel alugado, talvez investir em móveis planejados não seja a melhor opção.

De qualquer modo, o design de móveis planejados para cozinha está cada vez mais moderno, aliando beleza e tecnologia. Isso não significa que os layouts dos mobiliários sejam todos futuristas. Pelo contrário, há muitos estilos e um deles certamente combina com o seu.

Cozinha planejada para apartamento pequeno

Como são feitos de forma personalizada, os móveis planejados respeitam as medidas e otimizam o espaço disponível. Portanto, móveis planejados para apartamento pequeno são a aposta certa para quem precisa de organização no dia a dia, além de valorizar a estética e a decoração do ambiente. E esse tipo de mobília também costuma ter um acabamento mais trabalhado, tornando o resultado final mais harmonioso.

Em apartamentos pequenos, aconchego é palavra de ordem para os moradores e visitantes não se sentirem sufocados. Assim como nos outros cômodos, pense na cozinha planejada como um ambiente confortável, bem iluminado e arejado, pois o espaço será usado para preparar todas as refeições. Certifique-se de que terá bancada, pia, móveis e acessórios suficientes para quem for cozinhar.

Quanto custa cozinha planejada

Os preços de móveis planejados para cozinha são relativos. Depende muito do quão completo será o projeto, do valor especificado pela marca, do material escolhido e da negociação no tipo de pagamento. Nesse sentido, cozinhas planejadas podem ser mais caras do que móveis convencionais em um primeiro momento, mas também é importante pensar a longo prazo.

Cozinha planejada ou cozinha modulada?

Os móveis planejados para cozinha, como dissemos anteriormente, são sob medida, fabricados de acordo com as dimensões do cômodo. Outra opção são os móveis de cozinha modulados, já prontos e vendidos para determinadas medidas, geralmente as mais procuradas pelos consumidores.

A principal diferença é que cozinhas moduladas não têm completo aproveitamento, pois a mobília é adaptada para o espaço físico disponível em vez de fabricada de acordo com as características dele. Cabe destacar que para quem mora em um apartamento temporariamente e deseja se mudar, essa é a opção mais indicada de móveis para cozinha.

Como planejar cozinha pequena

Se a principal característica da sua cozinha é ser estreita, do tipo corredor, a dica é escolher móveis planejados e instalar maior parte deles na mesma parede, assim você consegue manter espaço entre os eletrodomésticos, garante a circulação e vai caber tudo o que você precisa nos armários com organização.

Muitas pessoas não sabem, mas é possível usar cores escuras no projeto de cozinha planejada pequena. Para isso, é preciso equilibrar os tons, misturando cores claras com cores escuras. Paredes e pisos, no entanto, devem ser mantidos em tons neutros.

Vale anotar: contrate uma empresa ou marcenaria experiente e com boa avaliação no mercado. Escolher uma equipe séria diminui riscos como problemas na estrutura, na manutenção e no acabamento.

Feira de móveis reúne opções de cozinha planejada

Movelsul Brasil 2020 – a maior feira de móveis do país, acontece de 14 a 17 de setembro, das 12h às 20h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) São aguardados cerca de 200 expositores e milhares de visitantes vindos de diversos países. A 21ª edição da feira de móveis terá entrada gratuita para quem se credenciar previamente no site da Movelsul. Só podem participar lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e da imprensa.

]Mais informações em movelsul.com.br

Saiba mais sobre móveis planejados para cozinha

Dicas rápidas sobre como planejar a cozinha

Como planejar sua cozinha

Como  Planejar a Minha Cozinha

Cinco verdades sobre móveis planejados para cozinhas

Cozinha planejada americana: como ter a sua

Como escolher os móveis e planejar uma cozinha pequena

Armários planejados para cozinha

Tendências para cozinha planejada