Feira de Moveis

Feira de Móveis a Movelsul 2020 – Design é a nossa natureza

Aqui você vai saber:

  1. 1 – Como a feira de moveis pode auxiliar empresas do setor?
    2 – Por que razão deve-se participar dessa feira de moveis?
    3 – Quais vantagens as empresas do setor terão ao participar dessa feira de moveis?
  2. 4 – Seja Um Expositor na Movelsul 2020
  3. 5 – História da Feira de Móveis a Movelsul
  4.  
  5. A Feira de móveis a Movelsul Brasil que acontecerá em 2020 – entre os dias 16 a 19 de março – é certamente uma excelente oportunidade para empresas do setor realizarem novos negócios entre diferentes empresas e claro, novos clientes. A Movelsul é atualmente a mais importante feira de móveis de toda a América Latina, e como sempre, chega para aquecer o setor moveleiro.

O evento chega a sua 22ª edição, que ocorrerá em Bento Gonçalves (RS), a meca do mercado moveleiro de todo o país, com mais de 200 expositores de móveis, acessórios, colchões, diversos serviços e soluções.

O cenário é a Serra Gaúcha, entre montanhas, vales e a deliciosa gastronomia do local – a maioria de descendência italiana – com os melhores vinhos, o setor moveleiro certamente estará no melhor ambiente e com as melhores condições para o desenvolvimento que qualquer empresa deseja. É nessa mesma região, cujo DNA é pura criatividade, é o local que sem dúvida alguma faz com que empresas do setor façam excelentes negócios.

Como a feira de moveis pode auxiliar empresas do setor?

Durante a feira de móveis, estarão presentes as principais marcas e indústrias nacionais e todas irão apresentar suas novas soluções e tem como finalidade – a concretização de inúmeras transações comerciais, alavancar as vendas e gerar novas parcerias.

Na Movelsu lestão presentes grandes empresas de renome, como Móveis Carraro, Dalmóbile, Tramontina, Bertolini, Henn, Colchões Castor e Kappersberg são apenas algumas das quais sempre já são figuras carimbadas do local. Ou seja, sua empresa precisa estar em contato com as novidades que o mercado apresentará!

Por que razão deve-se participar dessa feira de moveis?

Ainda não se decidiu se deve ou não participar da Movelsul? Então saiba que está perdendo excelentes chances de negócios, de conhecer o que há de mais moderno no setor moveleiro para o próximo ano, além de deixar de se conectar com os maiores fabricantes de móveis e diversos segmentos de todo o país.

Já você que optou por participar da feira, é preciso traçar um plano de ações, que irão fazer sua empresa se destacar na maior e principal feira de móveis do Brasil. É preciso estar em evidência diante do seu público-alvo – e certamente é na Movelsul que você conseguirá excelentes oportunidades de negócios.

Estar em evidência é a peça chave para conseguir se manter no topo de um segmento que apresenta tantos concorrentes. E sem dúvida alguma, participar dessa feira é o que a sua empresa necessita para melhor se posicionar no mercado.

Quais vantagens as empresas do setor terão ao participar dessa feira de moveis?

Antes de participar da Movelsul ou qualquer outra feira de negócios, é preciso sempre estar em busca de todas as informações de quem estará presente no evento e não deixar de avaliar os dados de edições anteriores. Assim, a sua empresa poderá focar em um nicho que seja mais apropriado a sua presença.

Uma das maiores vantagens para as empresas que participam da feira de móveis a Movelsul Brasil, é que quem visita os estandes dos expositores são um público altamente selecionado de profissionais conectados a setores de decoração, varejo, arquitetura, construção civil, importadores, imprensa e claro – design!

A feira de móveis a Movelsul Brasil conta com a presença da imprensa de diferentes regiões de todo o Brasil, dos quais estão ligados diretamente com os veículos de comunicação. Ou seja, a feira de móveis está muito além de um simples networking e novos negócios. É simplesmente o cenário perfeito para a divulgação de sua empresa e sua marca!

Mesmo que a sua empresa seja consolidada em sua atividade e tenha todas as particularidades do setor moveleiro, é imprescindível aumentar a expertise dos profissionais especializados e assim, se destacar em um setor altamente concorrido.

Contrate uma empresa qualificada para a montagem de seu estande, garanta que ele tenha um espaço interativo e atraente, e coloque sua empresa no topo de um setor que a cada ano cresce significativamente no país e no mundo!

História da feira de móveis a Movelsul em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves se consolida como maior Polo Moveleiro

Consolidada como polo moveleiro, a cidade de Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul, se destaca como a maior do Brasil em número de peças produzidas (IEMI). E grande parte desse sucesso tem relação com a atuação do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), que também promove a tradicional Movelsul Brasil, principal feira de móveis do país. Entre os dias 12 e 15 de março de 2018, o evento chega a sua 21ª edição, com expectativa de receber mais de 20 mil visitantes profissionais.

Acompanhe este conteúdo e conheça a história dessa importante feira de móveis da América Latina.

Movelsul: feira de móveis do Brasil para o mundo

Desde 1977 o Sindmóveis utiliza seu know-how para promover feiras voltadas ao setor moveleiro, destacando a geração de negócios em um ambiente amistoso e turístico, já que Bento Gonçalves é internacionalmente reconhecida pela uva e pelo vinho – símbolos da cultura dos imigrantes italianos.

De lá para cá, a Movelsul vem ganhando notoriedade e reconhecimento entre expositores, lojistas e especificadores. A feira de móveis começou a firmar sua relevância internacional a partir dos anos 2000, quando foi realizado o primeiro Projeto Comprador internacional. Hoje a Movelsul Brasil está firmada como um evento de negócios e serviços de classe mundial.

Em 2016, o Projeto Comprador reuniu 30 importadores, totalizando 780 rodadas de negócios com 120 empresas nacionais. Além disso, o evento registrou mais de 1.000 visitantes estrangeiros, oriundos de 48 países. Para a próxima edição, com apoio da Apex-Brasil, a organização projeta o maior Projeto Comprador da história da Movelsul, somando 50 importadores para rodadas de negócios e pelo menos 120 empresas moveleiras do Brasil.

Prêmio Brasileiro de Design

Em 1988, o Sindmóveis criou a maior premiação de design de móveis da América Latina: o Prêmio Salão Design. Vitrine de tendências, o destaque reflete a evolução dos processos produtivos e a preocupação com o fazer sustentável – sua principal contribuição para a indústria moveleira.

Com todos os projetos de móveis apresentados até o momento, pode-se afirmar que o Brasil vem buscando uma identidade exclusiva no que se refere a design, com ideias inspiradas na cultura de várias regiões. O trabalho se diferencia pela absorção de elementos próprios da nossa terra – desde espécies de madeira nativa até elementos culturais, como a renda nordestina e a lã do Sul. 

Destaque internacional para designers brasileiros

Irmão do Projeto Orchestra Brasil, o Projeto Raiz é destinado aos designers brasileiros, promovendo internacionalmente os profissionais que trabalham com móveis. Esse projeto reúne 30 estúdios de design com potencial exportador e mira nos Estados Unidos como mercado-alvo.

Feira de Móveis a Movelsul 2018

As principais apostas dos fabricantes de móveis brasileiros estão na feira de móveis a Movelsul Brasil 2018. Novidades de móveis planejados, projetos exclusivos e soluções tecnológicas para ambientes como sala, quarto, closet, cozinha, área de serviço, banheiro e escritório. Tudo isso junto a inúmeras possibilidades de negócios internacionais – Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, México, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Índia, e Austrália são alguns dos países com representantes convidados.

Depoimentos das Feira de móveis anteriores

Dalmóbile

“No momento em que comemoramos 40 anos de Dalmóbile, temos a satisfação de confirmar novamente a participação na Movelsul com a certeza de que essa feira contribuiu e contribuirá muito para o nosso fortalecimento como empresa”. (Norberto Luiz Faccini – Dalmóbile)

Decibal

“Expectativa grande para a Movelsul 2018. Somos parceiros da feira há bastante tempo e sempre tivemos ótimos resultados. Esperamos que este seja um grande ano para a indústria moveleira e a Movelsul vai ser uma grande parceira para que esse projeto se concretize”. (Samia Gehlen Predebon – Decibal Móveis)

J Marcon

“A J Marcon já confirmou presença na Movelsul 2018, feia que já participamos há mais de 20 anos – um prazer para nós, pois somos da Serra Gaúcha. Uma feira onde a empresa começou a se expor para o mercado internacional, nossas exportações partiram da Movelsul. Convidamos a todos para prestigiar o evento”. (Leonardo Marcon – J Marcon)

Móveis Videira

“Faremos uma feira surpreendente. Estamos criando uma expectativa muito positiva e a linha de produtos, tudo o que estamos preparando para sair uma feira fantástica”. (Rogério Dalla Costa – Móveis Videira)

Móveis Carraro

“A Móveis Carraro é uma empresa que participa da Movelsul desde sua primeira edição. Isso é um orgulho muito grande porque entendemos que o evento Movelsul Brasil é um dos mais importantes da cadeia produtiva moveleira do Brasil. Estaremos presentes na edição 2018 e convidamos para que venham prestigiar o que há de mais moderno em termos de lançamentos de produtos e novidades. A Carraro vai estar presente esperando por você”. (Rogério Francio – Móveis Carraro)

Multimóveis

“A Multimóveis vai participar pela 11ª vez da Movelsul. Vai expor lançamentos, produtos e receber amigos e clientes do Brasil e do exterior. Participe da Movelsul 2018.”. (Euclides Longhi)

Veja Também: