Sindmóveis lança campanha da Movelsul Brasil 2020 durante a Fimma

Começa a contagem regressiva para a Movelsul Brasil 2020

Faltando um ano para a maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, o Sindicato das Indústrias Moveleiras de Bento Gonçalves (Sindmóveis) intensifica os preparativos para a próxima edição. Durante a Fimma Brasil 2019, no dia 27 de março, o Sindmóveis apresenta ao público a campanha de comunicação da próxima Movelsul Brasil, dando o pontapé para ações de atração ao público nacional e internacional.

A comunicação para a Movelsul Brasil 2020

Desenvolvida pela agência República das Ideias, é uma continuidade da campanha criada para a edição de 2018, com foco no grande diferencial que a feira possui em relação a outros eventos: a região de Bento Gonçalves. Esse “terroir moveleiro” é traduzido pelo mote “Design é da Nossa Natureza”, que vai permear a identidade visual da feira e peças publicitárias.

O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, menciona que a realização da Movelsul Brasil é sempre um grande desafio para a entidade. Fortalecer a marca da feira exaltando atributos locais é, segundo ele, uma estratégia que valoriza tanto o know-how da entidade promotora quanto as características de hospitalidade de Bento Gonçalves nos 42 anos em que se realiza a feira de móveis. Segundo ele, a Movelsul Brasil contribui para o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, no que se refere à geração de negócios, estratégias de internacionalização e fomento ao design. Mas também colabora para a consolidação de nossa cidade como destino turístico. “É uma grande cadeia de valor que o Sindmóveis articula com muita seriedade e estou certo de que teremos uma edição com crescimento em 2020”, pontua Vinicius Benini.

Até este mês de março, a Movelsul Brasil 2020

Já tem 60% de sua área útil comercializada. É prevista uma agenda intensa de projetos paralelos envolvendo os mais de 200 expositores e o público. Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Além do público qualificado de lojistas brasileiros e importadores, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves. A 1ª Mostra do Mobiliário de Bento Gonçalves reuniu 24 fabricantes de móveis da cidade. Para a próxima edição, são esperados mais de 200. A feira de móveis é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Em 2020, a Movelsul Brasil será realizada de 16 a 19 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Lançamento da Campanha da Movelsul Brasil 2020

Data: 27/03 (quarta-feira)

Local: Hall do Pavilhão A – durante a feira FIMMA Brasil

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)