. .

Safety Obsessed: a tendência de consumo global mais importante no momento

Com as vendas de e-commerce acelerando devido à pandemia Covid-19, o uso de dados de varejistas on-line é ainda mais essencial para o planejamento estratégico e tático das empresas. Nesta semana, o Euromonitor lançou um paper apresentando uma das tendências de consumo globais mais importantes no momento: Safety Obsessed – ou obsessão por segurança!

O estudo do instituto mostra como a tendência está se manifestando em diferentes mercados ao quantificar o número de skus vendidos on-line e que apresentam esses atributos. Para que as empresas se mantenham atualizadas sobre a mudança do comportamento do consumidor, é fundamental que monitorem isso a partir de dados, compreendendo a necessidade de mensagens-chave e reformulando produtos para incluir as demandas do mercado.

No caso do setor moveleiro, um exemplo pertinente são as tecnologias contra proliferação de microrganismos e bactérias aplicadas sobre painéis de madeira. A fornecedora Berneck já possui o Bacterfree em todos os seus padrões de MDF BP (Medium Density Fiberboard) e MDP BP (Medium Density Particleboard), exceto o branco.

É uma importante inovação incremental acompanhada por outros fornecedores de insumos e acessórios do setor moveleiro – que respondem a uma clara demanda do consumidor final e podem ser melhor exploradas pela indústria brasileira de móveis.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil