. .

Movelsul Brasil promove rodadas de negócios virtuais entre 295 empresas

Ação que teria ocorrido em março, na feira de móveis que fora adiada para 2022, será realizada em plataforma específica e customizada para essas rodadas

Empresas de 25 países estão se preparando para as rodadas de negócios virtuais que a Movelsul Brasil vai promover de 17 a 27 de novembro.

Essa é uma ação voltada a importadores de móveis, importadores e distribuidores de insumos para o fabricante moveleiro, lojistas internacionais de e-commerces, lojas físicas de design e lojistas brasileiros de móveis e decoração e estava prevista para ocorrer presencialmente na 22ª edição da feira de móveis, que seria em março desse ano e acabou sendo protelada para 2022.

Trata-se de mais um movimento articulado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da Movelsul Brasil, em busca de novos caminhos para seguir seu propósito de construir pontes, estreitar laços e gerar negócios na cadeia do setor moveleiro.

A ação foi aberta a empresas expositoras da Movelsul Brasil e associados dos Projetos Orchestra Brasil e Raiz, projetos de incentivo às exportações, conduzidos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com aporte da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A iniciativa tem como objetivo não apenas a manutenção das redes de contatos e cadeias de valor, mas também a geração de novos leads e construção de novas parcerias comerciais.

Os encontros virtuais estão sendo agendados previamente com as empresas brasileiras conforme os compradores demonstram seu interesse pelas marcas participantes.

Os encontros serão realizados por meio de plataforma específica e customizada para essas rodadas, onde cada empresa nacional participante está apresentando seu perfil e disponibilidade de agenda para que os compradores possam fazer sua busca, selecionar as marcas de interesse e solicitar reuniões individuais.

Oportunidades de negócios

Ao todo, as rodadas terão a participação de 84 compradores estrangeiros e 110 lojistas nacionais negociando com 60 empresas de móveis, 21 fabricantes de insumos e 20 estúdios de design brasileiros. O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, destaca que uma ação nesse sentido vem demandando um empenho ímpar por parte da área internacional do Sindmóveis.

Além de estruturar as agendas de reuniões, a equipe técnica da entidade vem dando todo suporte com tutoriais para a montagem do perfil de cada empresa na plataforma e orientações para a participação.

“A oportunidade de participação nesse modelo virtual e com agendamento acabou se avolumando e atendendo um grande número de empresas interessadas em ingressar ou fortalecer sua presença no mercado externo”, pontua.

Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impacto do cenário da pandemia. São palestras e fóruns online com o objetivo de apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles.

Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global. Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados.

E, além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap. 

Sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional.

Para isso, são promovidos

  • Estudos de mercado
  • missões prospectivas
  • Ações individuais
  • Projetos Comprador
  • Vendedor e Imagem

Além da participação nas principais feiras mundiais do setor.

Os mercados prioritários para este convênio são;

  • África do Sul
  • Argentina
  • Colômbia
  • Chile
  • Estados Unidos
  • Índia
  • México
  • Peru

Sobre o Projeto Raiz

O Projeto Raiz – programa de incentivo à internacionalização promovido pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves e pela Apex-Brasil é uma vertical de atuação do Programa Orchestra Brasil, responsável pela promoção da exportação de serviços dos designers brasileiros que atuam na indústria do mobiliário.

Dessa vertical, participam estúdios de design e profissionais autônomos (designers) que projetam objetos de mobiliário, reconhecidos no Brasil e, ocasionalmente, no exterior.

Movelsul Brasil

https://www.movelsul.com.br/

https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

https://www.instagram.com/movelsulbrasil/