. .

Movelsul Brasil anuncia data para edição em 2022

Principal feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, adiada em função da pandemia, será de 14 a 17 de março de 2022

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) anuncia nova data para a 22ª edição da feira Movelsul Brasil, cuja realização neste ano foi adiada em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19.

A maior feira de móveis e complementos da América Latina voltada ao lojista e importador terá sua próxima edição de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A feira de móveis, que tradicionalmente é realizada no mês de março dos anos pares, terá cerca de 250 expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo, tecnologias e serviços – distribuídos em 30 mil metros de cinco pavilhões. São esperados visitantes profissionais de pelo menos 30 países.

O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini destaca 

A nova data traz mais segurança para um evento assertivo pós-Covid, com tempo hábil para se estruturar uma feira segura aos expositores e visitantes e, também, que responda ao novo momento do mercado moveleiro.

“A Movelsul Brasil 2022 será uma feira para uma nova realidade moveleira. Os canais online nunca foram tão importantes e as empresas mais preparadas para atuarem com esses formatos têm obtido os melhores resultados. Nossa feira certamente vai trazer soluções e insights para esse novo olhar sobre o morar”, pontua Vinicius Benini.

Até lá, o Sindmóveis Bento Gonçalves segue trabalhando pelo desenvolvimento do setor e buscando novos mercados para a indústria moveleira. Desde o início da pandemia, a entidade vem apresentando oportunidades de negócios aos seus associados com palestras e fóruns online cujo objetivo é apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.

Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados.

Além dos fóruns e webinares sobre oportunidades de negócios no mercado internacional e e-commerce, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos.

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras e houve apenas mais uma ocasião em que a edição da feira precisou ser adiada. Foi em 1981, devido à intensa crise econômica que o país enfrentava. Naquele momento, a edição foi transferida para o ano seguinte e o calendário do evento passou a ser bienal nos anos pares.

Números que atestam a importância do evento:

21 edições desde 1977

4 dias de visitação de público profissional

30 mil visitantes em 2018

Mais de 30 países visitantes em 2018

251 expositores da indústria moveleira e decoração

Movelsul Brasil

https://www.movelsul.com.br/

https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

https://www.instagram.com/movelsulbrasil/