. .

Melhores tendências de móveis para o quarto do casal

Está precisando ficar por dentro das tendências para o quarto do casal?

Este é um cômodo que merece carinho na decoração, pois reserva a intimidade de duas pessoas que se amam.

Por isso, para respeitar a personalidade de ambos, é preciso estar atento a detalhes como a escolha de cores, móveis planejados, iluminação e objetos decorativos. Assim o espaço será refúgio de aconchego para os dois.

Mas além de bonito o quarto do casal deve ser funcional, acomodando os itens mais usados no dia a dia (roupas, calçados, acessórios, livros de cabeceira).

Pensando nisso, antecipamos algumas novidades que devem aparecer na feira de móveis Movelsul Brasil 2018, o principal evento do setor no país e um dos maiores da América Latina – que neste ano ocorre de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS).

Confira dicas de decoração para quarto de casal, incluindo opções de móveis planejados para diversos perfis de consumidor. Inspire-se!

Glamour para dois, dicas para seu quarto de casal

Dormitório com layout glamouroso é atemporal. A combinação de elementos sofisticados reúne conforto e elegância sem “pesar” demais o ambiente.

Atualmente, é tendência para esse tipo de inspiração manter uma parede com um grande espelho bronze. Para dar leveza ao quarto planejado, invista em cortinas de tecido acetinado e um lustre clássico de cristal.

Maciez do veludo 

Texturas aveludadas combinadas a tons clean formam a dupla perfeita para um quarto de casal moderno. O resultado transmite sofisticação, aconchego e atualidade. Quando for projetar os móveis planejados para dormitório, lembre de incluir um painel de veludo na cabeceira. Também é interessante pensar em iluminação embutida ou indireta.

Tendência para o quarto do casal: mood urbano

Algumas novidades de decoração para quarto de casal contemplam o uso de cores e acessórios modernos, além de soluções tecnológicas

– como luzes e cortinas automáticas, por exemplo. Misturar cores como preto, branco, tons metálicos e alguns móveis coloridos funciona super bem para quem gosta do visual urbano.

Além dos móveis planejados, que podem incluir o closet, algumas peças com formatos geométricos ajudam a garantir a atmosfera contemporânea ao ambiente.

Color blocking para fugir da monotonia

Já faz algum tempo que as combinações de color blocking vêm se tornando comuns na moda de vestir, mas agora aparece como tendência de decoração para o quarto do casal. Nesse estilo, a regra é usar muitas cores vibrantes – desde que harmonizem entre si.

Roupas de cama, cortinas, quadros e molduras também contribuem para criar o efeito color blocking no dormitório. Quanto ao modelo dos móveis planejados e da decoração, vale misturar referências vintage, clássicas e arrojadas.

Papel de parede para quarto de casal

Usar papel de parede na decoração é uma aposta em alta para cozinhas, banheiros e quartos, tanto dormitório de casal quanto dormitório de solteiro.

Esse material é bastante eficiente quando você precisa mudar a cara do cômodo gastando pouco tempo e dinheiro. Há desde opções neutras até estampadas e vibrantes, então é possível escolher de acordo com o gosto do casal.

Seu quarto de casal com Cheirinho de… descanso!

Vasos com flores ou plantas aromáticas ganharam o gosto e o quarto dos antenados às tendências de home decor. Além de embelezar o quarto do casal, as plantinhas criam um ambiente sereno e perfumado.

A decoração com flores e temperos pode ser realizada na sacada, na janela, em jardim vertical e até mesmo em um projeto de móveis planejados para quarto de casal. Alecrim, manjericão, lavanda, camomila, rosas e jasmim são as opções mais cheirosas e fáceis de encontrar.

Sua personalidade é tendência para o seu quarto de casal

As tendências de decoração ajudam a indicar o que está no auge para enfeitar a casa e escolher móveis, mas nunca deixe sua personalidade de lado ao projetar o quarto do casal. Esse lembrete também vale para móveis planejados.

Tendências para quarto do casal na Movelsul

Maior feira de móveis do Brasil, a Movelsul apresentará todas as novidades do setor moveleiro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entre 12 e 15 de março de 2018. Centenas de expositores levarão suas apostas aos estandes.

Direcionado a profissionais lojistas, decoradores, engenheiros civis, arquitetos, designers, importadores e jornalistas, a feira de móveis terá uma programação intensa para quem quer fechar negócios. Saiba como funciona a Movelsul Brasil e participe do evento com entrada gratuita mediante credenciamento.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil