. .

Hub Moveleiro: nova plataforma de conexão para a cadeia de móveis

hub-moveleiro

A cadeia de madeira e móveis acaba de ganhar um novo espaço de conexões. É o Hub Moveleiro, plataforma desenvolvida pelas principais feiras brasileiras do segmento: Fimma e Movelsul, que ocorrerão de forma conjunta de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Além de conteúdos especializados sobre design, inovação e outros temas relevantes aos expositores e visitantes através de lives exclusivas, o Hub Moveleiro também servirá como apoio às feiras presenciais, pois possibilitará contato com os expositores durante e após o evento.

Com a chegada da nova plataforma, a parceria entre as entidades que promovem as feiras se mostra ainda mais intensa.

“Assim como as diversas ações das entidades Movergs e Sindmóveis, a plataforma é uma construção coletiva. É a união de muitos em benefício de todos”, destaca Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que realiza a Fimma desde 1993.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da 22ª edição da Movelsul, Vinicius Benini, a curadoria de conteúdos é um dos grandes diferenciais da plataforma.

“O Hub Moveleiro é um espaço de conexão e conteúdo relevante para todo o setor, auxiliando na construção do mindset de inovação e na ampliação do olhar para as tendências de mercado em segmentos como design, negócios e indústria. Serão abordados tópicos importantes para todos os empresários e profissionais atuantes no setor de madeira e móveis”, conta.

Outro ponto de destaque a ampliação da rede de contatos. Por meio do Hub, as marcas do setor podem estar mais próximas dos profissionais, criando conexões presenciais (na feira) e virtuais (dentro da plataforma).

PRORAMAÇÃO

A primeira live está marcada: no dia 14 de dezembro, às 11h, Rogério Francio e Vinicius Benini conversarão sobre as perspectivas para Fimma e Movelsul 2022, além de apresentar as possibilidades do Hub Moveleiro. Já na seção de conteúdos, estão disponíveis textos com temas diversos, como tendências de decoração e e-commerce de móveis.

Acesse: hubmoveleiro.com.br

SOBRE A FIMMA

Tradicionalmente, a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma) reúne um público oriundo de mais de 30 países. Entre os visitantes estão os tomadores de decisão das indústrias de móveis, arquitetos, especificadores, designers, marceneiros e compradores.

Nesta edição, a Fimma Conexões e Negócios se completa com outro projeto que a tornam um grande movimento de inovação aplicada Fimma Inova, escola de inovação que conecta e conduz os agentes da mudança da cadeia de madeira e móveis para a liderança inovadora.

Um grande encontro para compartilhar conteúdos sobre inovação, vendas, cultura digital e tendências, apresentando novos caminhos para o setor.

SOBRE A MOVELSUL

Considerada a mais relevante feira de móveis da América Latina, a Movelsul reúne as principais marcas de mobiliário e decoração e um público visitante altamente qualificado. Um evento que atrai os principais compradores e influenciadores dos mercados interno e externo.

Outro diferencial é a grande mostra de vencedores do Prêmio Salão Design, a mais importante premiação brasileira para design de mobiliário, que tradicionalmente ocorre durante a Movelsul. Em 2022 a exposição será em dobro, reunindo também os produtos premiados em 2020, quando a feira presencial foi adiada.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil