. .

Feira de móveis – dicas para se destacar

Feira Movelsul que ocorrerá em 2018

Feiras e eventos corporativos são ótimas oportunidades para a realização de negócios entre empresas e novos clientes. E a Movelsul 2018, importante feira de móveis da América Latina, promete aquecer o setor moveleiro entre os dias 12 e 15 de março. O evento, já em sua 21ª edição, ocorrerá em Bento Gonçalves (RS), reunindo cerca de 200 expositores de móveis, colchões, acessórios e outras soluções e serviços.

Durante a feira de móveis, as principais marcas e indústrias nacionais irão apresentar suas novidades e soluções com a finalidade de concretizar novas transações comerciais, gerar parcerias e alavancar as vendas. Empresas de renome, como Dalmóbile, Bertolini, Móveis Carraro, Tramontina, Colchões Castor, Henn, Kappesberg e Tramontina já estão confirmadas.

 

Você vai participar da Movelsul? Então além de traçar seu plano de ações, anote algumas dicas para se destacar na principal feira de móveis do Brasil e mantenha-se em evidência diante do público-alvo.

 

Conheça o perfil dos visitantes

Antes de participar de qualquer feira de negócios, é preciso procurar informações sobre quem frequenta o evento, avaliando dados das edições anteriores. Desse modo, a presença da sua empresa poderá ser focada no nicho mais apropriado.

 

Na Movelsul, quem visita os estandes dos expositores é um seleto público de profissionais ligados a setores como varejo, decoração, construção civil, arquitetura, design, importação, imprensa.

 

Com a presença de jornalistas de várias regiões brasileiras, ligados a diferentes veículos de comunicação, a feira de móveis vai além de networking e negócios, oferecendo o cenário perfeito para você divulgar sua marca.

 

Já pensou em como montar seu estande na feira de móveis?

Mesmo conhecendo sua atividade e as particularidades do setor moveleiro, é necessária a expertise de profissionais especializados para se destacar. A dica é contratar uma empresa qualificada para a montagem do estande, garantindo que o projeto de um espaço atraente e interativo se concretize.

 

Lembre-se de que sua marca deve ser ficar na memória dos visitantes, portanto, explorar o aspecto visual é uma ótima estratégia de marketing para ser utilizada na Movelsul 2018.

 

Capriche no material promocional

A grande maioria das pessoas adora levar algum “mimo” para casa. Nesse sentido, fuja dos tradicionais flyers e abuse da criatividade para distribuir objetos e utilitários, como blocos de notas, canetas, chaveiros, calendários, ecobags e outros tipos de brindes. Assim, sua marca sempre será lembrada quando os itens forem utilizados. Para conseguir opções personalizadas com preço mais em conta, o ideal é procurar orçamentos com antecedência!

 

Outra ideia interessante é criar espaços de convivência dentro do seu estande, oferecendo agrados como água e café, porque os visitantes podem conhecer os serviços de forma mais informal, em meio a um bate-papo. Como é uma feira de móveis, também vale a pena promover workshops com chefs e personal organizers, por exemplo, para apresentar ambientes como cozinhas, dormitórios, escritórios e closets.

 

Valorize o uniforme da equipe

Mantenha a equipe que estiver trabalhando no seu estande uniformizada – transmitindo bom senso, aliança e organização. Além de padronizar a identidade visual, a uniformização dos colaboradores divulga sua marca enquanto eles estiverem caminhando pelos corredores da Movelsul.

 

A visita de hoje pode ser o negócio de amanhã

Em feiras corporativas, grande parte dos negócios é concluída meses após a realização do evento. Portanto, registre os contatos feitos durante a Movelsul 2018 para aproveitá-los futuramente, desenvolvendo relacionamentos de longo prazo com clientes em potencial. Chamadas telefônicas, e-mails e newsletters são algumas das ações que você pode executar.

 

Depois dessas dicas, já começou a pensar no seu planejamento estratégico para a melhor feira de móveis do país? Reúna a equipe e faça uma força-tarefa para se destacar!