. .

Como escolher móveis para banheiro pequeno?

Como escolher móveis para banheiro pequeno?

Uma dúvida bastante comum que surge para muitas pessoas é: “como escolher móveis para banheiro pequeno?”. A tendência de imóveis compactos nos leva a usar a criatividade na hora de mobiliar os cômodos, já que cada espacinho é precioso. Por isso, além de recorrer a móveis planejados, é importante escolher um armário de banheiro, ou gabinete, que te ajude a manter os pertences organizados e valorizar a decoração do cômodo.

É nos móveis para banheiro que guardamos muitos produtos de higiene pessoal, como papel higiênico extra, sabonetes, shampoos/condicionadores, maquiagens, hidratantes, medicamentos e toalhas. Portanto, na hora de escolher o armário de banheiro, considere a praticidade do móvel, além da sua capacidade de adaptação ao espaço disponível e o seu estilo.

Se quiser algo personalizado, a melhor escolha com certeza é um projeto de móveis planejados. A mesma solução vale para quem mora em uma casa ou um apartamento pequeno.

Reunimos algumas orientações para ajuda-lo a escolher os melhores móveis para banheiro, assim você poderá se inspirar para chegar ao banheiro dos seus sonhos. Acompanhe:

Como escolher móveis para banheiro

* Evite transtornos: em primeiro lugar, é necessário medir o espaço antes de projetar a mobília, independente de você ter escolhido móveis avulsos ou móveis planejados para banheiro. Com as medidas anotadas, evitará erros nas dimensões tanto dos armários quanto dos acabamentos e acessórios.

 

* Também é muito importante que os móveis para banheiro atendam às necessidades dos moradores, já que eles irão conviver diariamente no ambiente. Analise se você precisa de gavetas, prateleiras e nichos, por exemplo.

 

* Para quem usa maquiagem no dia a dia e prefere a luz do banheiro para aplicar os produtos, é interessante instalar uma bancada um pouco maior, facilitando o acesso aos produtos mais utilizados.

 

* Uma dica especial para quem tem suíte e quer dar uma cara sofisticada aos ambientes é apostar em um armário de banheiro com revestimento de material nobre, como mármore. Alguns projetos de móveis planejados para banheiro incluem detalhes de metal, vidro e espelhos, garantindo ainda mais requinte ao cômodo.

 

* Vale destacar que o gabinete deve manter o mesmo layout do restante do banheiro. Por exemplo: se o banheiro, de modo geral, tem uma proposta rústica, o mobiliário deve seguir a mesma linha (não misture estilos diferentes, pois isso cria uma confusão visual).

 

Móveis para banheiro devem ser funcionais

* Se não encontrar exatamente o modelo que deseja nas lojas, procure uma empresa de móveis planejados ou um marceneiro artesanal e desenvolva um projeto de móveis para banheiro sob medida. Claro que a exclusividade tem seu preço, então faça vários orçamentos e decida pelo melhor custo e benefício.

 

* Espelhos são essenciais para dar a sensação de amplitude ao banheiro. Um jeito de ser criativo e fugir do óbvio é instalar um armário de banheiro com revestimento espelhado, que cria uma atmosfera moderna e jovial.

 

* Para deixar o layout mais descontraído, instale nichos e prateleiras – desde que supram o espaço necessário para guardar seus objetos, claro. Além disso, esse recurso ajuda a reduzir custos e soltar sua criatividade.

 

* Além dos móveis planejados e móveis para banheiro convencionais, tente mesclar itens com referências diversas, como mobílias e acessórios antigos. Complete o decor com luminárias arrojadas, toalhas fofinhas e um difusor de ambiente, que ajudam a deixar o cômodo mais aconchegante.

 

Feira de móveis apresenta soluções para banheiros pequenos

A Movelsul Brasil 2018, feira de móveis que ocorre em Bento Gonçalves (RS) de 12 a 15 de março, vai reunir em torno de 200 expositores que irão apresentar o que há de mais moderno em móveis convencionais e móveis planejados. A feira de móveis atende a segmentos como cozinha, banheiro, dormitório, área de serviço, escritório, jardim, colchões, estofados e outros.

 

Em sua 21ª edição, a Movelsul Brasil é o cenário perfeito para quem busca oportunidades de negócios, novidades e networking. A principal feira de móveis do país atrai visitantes de muitos países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália, Índia, Estados Unidos, Bolívia, Qatar, México e diversos outros.

 

Ocorre de: 12 a 15 de março, das 12h às 20h

Onde ocorre: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho,  481)

Quem vai receber: somente público profissional, como lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa. Entrada grátis para pessoas cadastradas.