O Sindmóveis e a diretoria da Movelsul vão reunir os expositores da feira, no próximo dia 30, para uma palestra sobre a nova classe média brasileira e as demandas do público para a indústria moveleira. A Movelsul Brasil 2012 está se posicionando como a primeira feira de móveis com foco na classe emergente, e agora investe em ferramentas para entender quem é, de fato, esse consumidor. Para oportunizar bons resultados aos expositores, diante de um cenário em que a classe média tem poder de compra nunca antes visto, o Sindmóveis investiu em uma pesquisa aprofundada sobre esse público, composto por 103 milhões de pessoas, que consumiram 19,4 bilhões em móveis neste ano. O estudo será repassado aos expositores por Renato Meirelles, diretor da Data Popular, empresa especializada em pesquisa e consultoria sobre o comportamento da nova classe média brasileira. A Data Popular atua há 10 anos com esse universo e conta com clientes como Alpargatas, BIC, Banco Itaú, Casas Bahia, C&A, Coca-Cola, Danone, OI, Nestlé, Natura e Wal-Mart.
.
.