. .

Sindmóveis promove ciclo de palestras com oportunidades de negócio para o mercado internacional

Webinares têm contado com o depoimento de lojistas estrangeiros e especialistas em e-commerce

Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impacto do cenário da pandemia.

São palestras e fóruns online com o objetivo de apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.

Até o momento, foram realizadas palestras com compradores estrangeiros como

  • Adorno Design
  • Crate & Barel
  • Mercado Livre
  • The1Showroom
  • West Elm
  • NDT Design

Essa última empresa criada pelo designer brasileiro Ricardo Rodrigues, atualmente com sede nos Estados Unidos.

Representante do Fórum de E-commerce Brasil também já compartilhou suas experiências com os associados do Sindmóveis.

Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados.

A consultora do Sindmóveis para o mercado internacional, Ana Cristina Schneider, pontua que a busca por oportunidades, seja em cenários bons ou ruins, é o que garante a competitividade das empresas.

“O Sindmóveis busca incessantemente oportunidades aos seus associados para ampliar seus negócios e seguir inovando. As assessorias também são formas de entender melhor as necessidades e oferecer a expertise do nosso time pró-empresas”, defende.

Além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap.

O consultor de Inteligência Comercial do Sindmóveis, Eduardo Trapp Santarossa explica

Esses recursos permitem analisar a estrutura do mercado mundial de um ou mais produtos, países que estão competindo em um mercado específico e globalmente, avaliar oportunidades de ingresso, expandir ou diversificar as exportações, além da análise de tendências e dinamismo do comércio internacional.
Em alguns casos, também é possível identificar concorrentes e parceiros.

Para ter acesso às programações de conteúdo promovidas pelo Sindmóveis, basta seguir a entidade no Facebook ou Instagram.