. .

Sindmóveis lamenta o falecimento de um de seus idealizadores, Dorvalino Pozza

É com pesar que o Sindmóveis Bento Gonçalves comunica o falecimento do empresário Dorvalino Pozza, um dos idealizadores do sindicato e ex-presidente da feira Movelsul Brasil. Aos 75 anos, o fundador da Móveis Pozza estava internado no Hospital Tacchini e faleceu nesta manhã.

Dorvalino Pozza foi vice-presidente do Sindmóveis no seu ano de fundação, em 1977. Depois, esteve presente em outras seis gestões da entidade, principalmente como integrante dos conselhos fiscal e deliberativo. Foi vice-presidente da 1ª Mostra do Mobiliário, que mais tarde se tornaria Movelsul Brasil, e presidente da Movelsul no ano de 1988, quando foi criado o Prêmio Salão Design – hoje, o principal do segmento na América Latina. Também teve participação em outras entidades locais.

Na última edição da Movelsul Brasil, Pozza esteve presente no estande de sua empresa, na qual ainda exercia atividades de gestão. Ele foi homenageado pela atual diretoria da feira pela importante contribuição ao setor moveleiro nos 40 anos que o sindicato completará em 2017.

O velório está sendo realizado na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sepultamento será às 9h da próxima quarta-feira, dia 20, no Cemitério Público Municipal, bairro São Francisco.