. .

Salão Design estará na ExpoBento 2008

Móveis e objetos estarão em exposição em uma área de 240 m²

Uma parceria entre a ExpoBento e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmoveis), possibilitará a participação, pela primeira vez, do Salão Design na próxima edição da feira. Quem visitar a ExpoBento 2008 de 5 a 15 de junho, poderá conhecer os móveis e objetos vencedores do Salão Design que estarão em exposição no evento. Pela primeira vez o Salão Design será aberto ao público em geral.
As peças do Salão Design estarão dispostas em uma área de 240 metros quadrados localizada no mezanino do Pavilhão A, a direita de quem entra na feira. Será apresentada uma coletânea de peças, fazendo uma retrospectiva das 11 edições do evento, realizado pela primeira vez em 1988.
“Na ExpoBento o Salão Design estará focado mais na edição de 2008, mas teremos várias peças do mobiliário e objetos das edições anteriores, contando um pouco da história do evento que já tem duas décadas de existência”, destaca a Coordenadora do Salão Design, Cica de Freitas. O espaço contará com peças que refletem a evolução tecnológica do design moveleiro.
Para o vice-presidente e diretor de Alimentação e Eventos da ExpoBento, Luciano Cavallet, a feira só tem a ganhar com a participação do Salão Design. “Será mais um atrativo para nosso visitante que terá a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno e inovador no design mobiliário”, salienta.

Incentivo à criatividade
O Salão Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design, contribuindo para o desenvolvimento do setor moveleiro. Destinado a profissionais, estudantes e empresas do Brasil e exterior, o Salão é um prêmio incentivador da criatividade, do empreendedorismo e da inovação tecnológica.
Realizado pela primeira vez em 1988, o Salão Design já reuniu 5.665 projetos em 11 edições. Só neste ano foram inscritos 940 trabalhos, de 21 Estados brasileiros e de 14 países.

Fonte: Conceito.Com