. .

Projeto Raiz promove exposição de designers brasileiros em Portugal

Exposição Casa Pau-Brasil Projeto Raiz

Em parceria com a Casa Pau Brasil, em Lisboa, projeto de internacionalização do designer brasileiro promove dez profissionais na capital lusitana.

Entre os dias 19 de julho e 07 de setembro, dez designers brasileiros apoiados pelo Projeto Raiz de incentivo à internacionalização – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – participam de uma exposição especial em Lisboa, Portugal. A ação acontece em parceria com a Casa Pau Brasil, loja referência em design autoral brasileiro, que desde 2017 apresenta o traço nacional na capital lusitana. Participam os estúdios Alessandra Delgado, estudiobola, Plataforma4, Giácomo Tomazi, Fahrer Design, Rejane Carvalho Leite, Faro Design,  Leo Romano, Roberta Banqueri e Noemi Saga.

A ação junto a Casa Pau-Brasil em Lisboa faz parte da iniciativa do Projeto Raiz em realizar parcerias com varejos que atuem nos mercados alvo com posicionamento do designer brasileiro de mobiliário. No dia 19 de julho, para dar início à exposição, a varejista promove um evento de abertura para a imprensa e o trade local que contará com uma mesa redonda com os estúdios de design Roberta Banqueri, Noemi Saga, estudiobola e Leo Romano para comentar sobre o design brasileiro e fomentar o consumo do mobiliário autoral na Europa com troca de experiências e conteúdo especial para a ocasião. Neste dia haverá ainda um coquetel com a imprensa local e especializada, além da presença de compradores e dos principais players da região.   
O Projeto Raiz estimula a participação e o fortalecimento dos profissionais nacionais no exterior através de ações estratégicas e participação em mostras, exposições, eventos de relacionamentos e rodadas de negócios. A Casa Pau Brasil projeta seguir a exposição da unidade de Lisboa para a nova unidade em Cascais, intensificando a negociação com o mercado europeu. No decorrer da exposição são previstas rodadas de negócios e a participação dos designers em eventos de relacionamento.

Exposição Casa Pau Brasil – Projeto Raiz  
De 19 de julho a 07 de setembro     
Casa Pau Brasil Lisboa          
R. da Escola Politécnica 42, 1250-096 Lisboa, Portugal      
Horário de funcionamento: 11h às 20h       
www.pau-brasil.com

Projeto Raiz   
Raiz Project  

www.raizproject.com      

info@raizproject.com