. .

Diretoria internacional da Movelsul Brasil quer repetir sucesso do Brazilian Furniture

Além de aumentar o número de países participantes, Cinara Manfroi Dallagnese trabalha conforme as regras do programa Brazilian Furniture. ?Vamos aproveitar o sucesso da última edição, para aumentar o número de paises visitantes?, diz Cinara Manfroi Dallagnese [Móveis Manfroi], diretoria internacional da MOVELSUL BRASIL 2008, ao ser perguntada sobre suas atividades na Feira.
Cinara, na edição de 2006, trabalhou como diretora de divulgação e foi responsável em divulgar o evento para os lojistas em todo o Brasil, através de lançamentos nas capitais. Por seu conhecimento e gosto pela feira, foi convidada a continuar, mas com um novo desafio: ?em 2006, recebemos importadores de 61 países, um recorde. Para 2008, estamos trabalhando para atingir 65?, explica.
Para tanto, trocou as capitais brasileiras pelas feiras internacionais. Sob sua responsabilidade, viaja ou orienta seus colegas de diretoria como deve ser realizado o contato com os importadores nos principais eventos moveleiros, realizados nos Estados Unidos, México, França, Espanha, China, Índia e Emirados Árabes.
Esse contato tem dois objetivos. O primeiro é incentivá-los a visitar a MOVELSUL. O segundo é escolher importadores para o tradicional Projeto Comprador do Brazilian Furniture [Apex e Abimóvel]. Nesse caso, é obrigatório que os importadores estejam participando pela primeira vez. Cinara Dallagnese explica que a missão do Brazilian Furniture é abrir mercado para o móvel brasileiro. ?Quem veio uma vez, já conhece e pode voltar por sua conta. Temos que buscar novos nomes?.
Para o outro lado, osexpositores, há uma nova regra. Agora, só serão convidadas as indústrias expositoras participantes do Projeto Brazilian Furniture. Esta mudança visa qualificar as rodadas de negócios, com indústrias preparadas para vender no mercado externo, e valorizar as empresas participantes do Projeto. Para isso, Cinara explica que ?quem quer competir em mercados exigentes, tem que estar preparado com o material de divulgação bilingue, produto e até com seus recursos humanos?. As empresas não associadas também poderão participar, pagando uma taxa e atendendo algumas exigências. Como resultado, o número de reuniões entre compradores e expositores diminuirá, mas será mais efetivo na realização de negócios, acreditam os organizadores.
Cabe também a diretoria internacional o Projeto Imagem, que trará seis jornalistas estrangeiros à Feira, e a divulgação nas revistas estrangeiras especializadas. A diretora, ciente da sua grande responsabilidade, afirma que ?o expositor vem para a MOVELSUL a fim de abrir mercado e temos que trabalhar muito para atender essa expectativa?.

Fonte – Carla S. Schmitz Assessoria de Comunicação