. .

Designers do Projeto Orchestra Brasil participam de mostra em Miami

Brazil ArtFair reúne criações de brasileiros durante a Design Miami, de 4 a 8 de dezembro

 

As criações de 20 designers brasileiros participantes do Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, uma parceria entre Sindmóveis e Apex-Brasil, serão expostas na Brazil ArtFair, uma nova feira dedicada à arte e ao design brasileiro que estreia durante a Miami Art Week. A exposição será realizada de entre 4 e 8 de dezembro, período tradicionalmente movimentado para os colecionadores e profissionais da arte e design, por abrigar anualmente a Art Basel Miami Beach e a Design Miami.

A mostra traz 27 peças que participaram da última edição da Casa Brasil, em agosto. São principalmente cadeiras e acessórios para o lar, assinadas por Alessandra Delgado-Girona Design, Bernardo Senna, Domingos Tótora, Em2 Design, Faro Design, Flávia Pagotti Silva, Gallina e Visentini, Gustavo Martini, Índio da Costa A.U.D.T, Jader Almeida, Latoog Design, Luiz Pedrazzi, Mameluca, NDT Design, Projeto 3 Design, Quadrante Design, Regis Padilha, Studio B, UNT Intelligence Design e Zanini de Zanine. 

O Projeto Orchestra Brasil existe desde  2003 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Isso se dá por meio de ações comerciais, missões empresariais e participação em feiras de diversos países. Atualmente, a iniciativa conta com 122 empresas, sendo 86 indústrias e 36 designers.

A exposição dos produtos do projeto ficará aberta das 12h às 19h, no 3101 NE 1st Avenue, entre as ruas NE 36th St. and NE 35th St em Midtown, Miami. Além da mostra, os visitantes a Brazil ArtFair terão a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas plásticos brasileiros.