Projeto Comprador

O Projeto Comprador consiste em rodadas de negócios entre o fabricante brasileiro de móveis e importadores de diversos países, fomentando as exportações brasileiras através de reuniões agendadas previamente. Os projetos Compradores da Movelsul têm um histórico de sucesso.

No Novo Formato das Rodadas de Negócios serão feitas reuniões de curta duração dentro do estande dos expositores que tem como objetivo a aproximação de empresas com importadores, para que possam vir a negociar seus produtos e serviços, e realizarem parcerias.

Como Funciona?
Rodada de Negócios são reuniões entre empresas inscritas no Projeto Comprador e Importadores convidados a participar do Projeto. Cada empresa previamente inscrita recebe, antes do evento, o catálogo com o perfil de cada importador, no qual consta uma ficha onde a empresa solicita as reuniões com os importadores de seu interesse. A mesma será enviada à Coordenação do Projeto Comprador para que organize a agenda de Reuniões.

Benefícios
Os agendamentos são direcionados de acordo com o perfil dos participantes, possibilitando aos empresários, num curto espaço de tempo, mostrar seus produtos e serviços de forma objetiva e eficaz, contatando com os importadores de seu interesse.

Dicas Importantes
O expositor deverá se ater na elaboração de um planejamento para participar da rodada, providenciando:
- Material de divulgação em língua estrangeira (Inglês / Espanhol);
- Cartões de visitas;
- Tabela de preços de exportação (Dólar / Euro);
- Dados de capacidade de produção, quantidade de volume por container e custos de logística (é importante estar familiarizado com valores de frete, seguro, embarque no porto até os portos mais próximos de sua empresa, bem como ter uma noção do custo de um embarque até os países de destino.

1. As empresas participantes das rodadas devem preencher a ficha de inscrição e enviar à Coordenação do Projeto Comprador.
2. A empresa deverá participar de todas as rodadas agendadas, cumprindo horário de início e fim.
3. O importador deverá cumprir a sua agenda não podendo deixar a feira para realizar visita na fábrica, nas tardes dos dias 24, 25 e 26 de março.
4. Finda a sua reunião, haverá uma ficha de avaliação, cujo correto preenchimento é de suma importância para a avaliação dos resultados obtidos e esperados com a execução do Projeto.
5. No caso de não cumprimento de alguma destas regras, a coordenação do Projeto Comprador se reserva no direito de efetuar punição sob as partes, o que comprometerá a participação da sua empresa no Projeto Comprador da Movelsul Brasil 2016.

Entenda o que é o Projeto

Como funciona?
Durante o período da MOVELSUL BRASIL acontecem reuniões de negócios entre compradores e fabricantes nos estandes dos expositores. Para garantir que os importadores cumpram sua agenda, todos são acompanhados de um profissional ligado à organização.
Os convites para participação são enviados de acordo com os interesses comerciais. Para tanto os organizadores necessitam saber dos expositores características como o tipo de móvel que é fabricado, para que segmento trabalha, entre outras questões que são fornecidas na Ficha de Inscrição.

Para mais informações sobre este projeto, entre em contato com Muriel Santarossa, pelo email: international@movelsul.com.br