Projeto Orchestra Brasil e Raiz têm convênios renovados para 2017

O Sindmóveis Bento Gonçalves obteve, no mês de dezembro, a renovação do convênio com a Apex-Brasil para a realização dos projetos Orchestra Brasil e Raiz no ano de 2017. O novo convênio amplia as missões associadas a feiras e os investimentos em inteligência comercial a serviço das empresas.

Além do calendário de feiras e missões para os dois segmentos do projeto (abaixo), foi lançado edital para ações customizadas tanto para indústrias quanto designers. Esses recursos são destinados à construção e consolidação de marcas das empresas brasileiras no exterior, internacionalização de negócios ou outras iniciativas inovadoras que visem à agregação de valor ao produto e/ou serviço exportado.

CALENDÁRIO AÇÕES 2017 – PROJETO RAIZ

Participação na Semana de Design de Milão – formato e detalhes teremos a partir de metade de janeiro/17. Esta semana incluirá mostra, matchmaking, um trabalho da Apex-Brasil de lançamento do BeBrasil chamando atenção para nosso potencial criativo, inovador, etc.
Participação na Semana de Design de NYC, junto ao período da ICFF, como sequência do trabalho iniciado em 2016.
Assessoria de imprensa internacional – pretendemos contratar uma única empresa com braço nos nossos países-alvo, de forma a termos um trabalho coerente, pré-durante-depois eventos e sem interrupções
Projeto comprador durante a Semana de design no Brasil – DW!
Agente comercial no mercado norte-americano para sequência na abertura e fechamento de negócios.
Missão prospectiva ao polo fabricante de High Point para aprofundar a relação com fabricantes de móveis americanos que buscam móveis para licenciar fabricação e distribuição, bem como importadores.
Mostras em Embaixadas de Paris e de Londres junto as semanas de design.
Prospecção ao Reino Unido.
Apoio customizado a designers já estabelecidos no mercado externo.

CALENDÁRIO AÇÕES 2017 – ORCHESTRA BRASIL

Feira KBIS e IBS 2017, 10 a 12 de Janeiro – Orlando, Estados Unidos
Projeto Orchestra Brasil Experience FIMMA, 28 a 31 de março – BG, Brasil
Interzum, 16 a 19 de maio – Cologne, Alemanha