Notícia

  • 15 Fev 2016
    Movelsul Brasil tem agenda de divulgação na Expo Mueble Guadalajara

A menos de um mês de sua 20ª edição, a Movelsul Brasil dá continuidade à agenda de divulgação internacional com a participação na 35ª edição da Expo Mueble Internacional Inverno, que ocorre de 17 a 20 de fevereiro, na cidade mexicana de Guadalajara. Essa é a maior feira de móveis do país e ocorre duas vezes ao ano, contando com a participação da Movelsul sempre em sua edição de fevereiro.

A importação mexicana de móveis de madeira, plástico, metais e outros materiais diversos, excluindo-se assentos e colchões, foi de US$ 688 milhões em 2014. O crescimento é de 12% frente ao mesmo período do ano anterior e o Brasil detém aproximadamente 0,5% desse mercado. A divulgação da Movelsul Brasil no evento tem como intuito a atração de importadores para a feira brasileira.

Além da atração de visitantes estrangeiros para a feira a partir de sua divulgação internacional, a Movelsul Brasil promove, desde o ano 2000, o Projeto Comprador, que custeia a vinda de importadores para rodadas de negócios com empresas expositoras. A iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Apex-Brasil alavancou mais de US$ 35 milhões em exportações na última edição.

Para esse ano, até o momento, foram convidados 30 importadores de 16 países: Argélia, Argentina, Bulgária, Catar, Chile, Colômbia, Curaçao, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Honduras, Marrocos, Moçambique, Panamá e Peru. A Movelsul Brasil ocorre de 14 a 18 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br.