Falta um ano para a próxima edição da feira Movelsul Brasil

feira-de-moveis-movelsul-brasil

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil se consolidou como principal feira de móveis da América Latina em área, número de expositores e visitantes. Focado em negócios, o evento reúne os mais importantes fabricantes de móveis, colchões, estofados e decoração do país – atraindo profissionais como lojistas, varejistas, importadores e especificadores da indústria moveleira. Agora, o setor moveleiro entra na contagem regressiva para a Movelsul Brasil 2025, que ocorrerá de 17 a 20 de fevereiro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Após duas edições em conjunto com a Fimma Brasil, feira realizada pela Movergs, a Movelsul Brasil volta a acontecer separadamente. Conforme a presidente do Sindmóveis, Gisele Dalla Costa, a mudança permitirá o crescimento de ambos os eventos. “Entendemos que o mercado está em um momento de valorização das feiras presenciais. Também realizamos pesquisas com expositores e visitantes, indicando a preferência pela Movelsul sozinha e no primeiro trimestre, pois é um período melhor para apresentação de lançamentos e realização de negócios”, explica.

Os trabalhos de planejamento já iniciaram para a Movelsul Brasil 2025, que promete se tornar um evento ainda mais completo, reforçando a presença de marcas tradicionais e trazendo novos expositores. “O mercado pode esperar uma feira com novas soluções e projetos voltados tanto para parcerias comerciais quanto para trocas de conhecimento, diferenciando a Movelsul em relação a outros eventos”, ressalta Gisele.

O fomento às exportações e o destaque para o design de móveis continuarão fortes na próxima edição. Para isso, a organização terá rodadas de negócios internacionais com importadores vindos de mercados-alvo para o setor moveleiro, além da tradicional mostra do Prêmio Salão Design – a mais tradicional premiação do segmento, realizada pelo Sindmóveis desde 1988.

COMERCIALIZAÇÃO DE ESPAÇOS
A 24ª edição da Movelsul Brasil está em fase de comercialização. Empresas interessadas em se tornar expositoras desta grande vitrine podem entrar em contato pelo e-mail comercial@movelsul.com.br, pelo telefone (54) 2102.6800 ou pelo WhatsApp (54) 2101.6812.

SOBRE O SINDMÓVEIS
O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) foi criado em 1977 para representar o polo moveleiro dos municípios de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. A entidade atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Um trabalho que não se limita à Serra, pois projetos como a feira Movelsul Brasil, o Prêmio Salão Design e o Orchestra Brasil (projeto de fomento às exportações para fornecedores da cadeia moveleira em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil) tornam o Sindmóveis relevante nacional e internacionalmente.