. .

Centro Empresarial de Bento Gonçalves inaugura dia 23 de novembro

O Centro Empresarial de Bento Gonçalves será oficialmente apresentando à comunidade na noite de 23 de novembro, em solenidade que inicia às 19h30, na Alameda Fenavinho, nº 481.

Projeto do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, o prédio abrigará a sede de cada uma das três entidades – simbolizando a força do cooperativismo e da união em busca da consolidação de objetivos comuns – como o progresso e desenvolvimento socioeconômico de toda a região, por exemplo.

“A concretização desse sonho é um momento muito marcante na história do CIC-BG e, de forma mais abrangente, para as entidades representativas porque mostra como o modelo do associativismo é vencedor.

Essa obra sintetiza a capacidade de união das lideranças locais em busca da realização de objetivos comuns. Ao inaugurar a sede, brindamos o que os presidentes de gestões anteriores, seus diretores, colaboradores e a cidade de Bento Gonçalves fizeram para que isso acontecesse.

Assim, todos poderão perceber o quanto potencial o município tem e como sua classe empresarial é repleta de exemplos de sucesso, que procuram estar sempre à frente, fazendo cada vez mais pela coletividade. Na condição de presidente, tenho imenso orgulho de estar compartilhando esse momento com a comunidade”, diz o presidente CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.

União entre entidades

União é a palavra-chave que sintetiza o êxito da construção do Centro Empresarial de Bento Gonçalves – conceito que esteve arraigado ao projeto desde sua concepção, de acordo com o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli.

“O Sindmóveis Bento Gonçalves tem uma história marcada pela união de esforços e, especialmente nesse momento de crise, a entidade reforça a importância de se congregar esforços. Uma trajetória de 40 anos como a do Sindmóveis, que culminou na consolidação desse polo moveleiro como o principal do país e de uma feira que é a maior da América Latina – a Movelsul Brasil –, não pôde ser construída de outra forma, senão pela coletividade.

É isso o que conseguimos demonstrar com a inauguração do Centro Empresarial Bento Gonçalves, um projeto que representa os interesses de diversas entidades, otimiza recursos e cria um ambiente para o crescimento sustentável e coletivo dos setores produtivos locais”, diz.

Momento ímpar na trajetória das entidades, a entrega da nova sede é, também, demonstração de como o cooperativismo gera resultados positivos, na opinião do presidente da MOVERGS, Volnei Benini.

“Essa é uma vitória para o segmento empresarial e que certamente vai gerar permitir que tenhamos muitas outras conquistas em conjunto”, avalia.

O Centro Empresarial de Bento Gonçalves é um complexo de 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas, além de elevadores e garagem coberta.

O investimento alocado no edifício, incluindo a aquisição do terreno onde está instalada, ultrapassa os R$ 17 milhões.

O projeto de construção da nova sede do CIC-BG foi anunciado em dezembro de 2015, quando iniciaram as obras. Além das sedes do CIC-BG, do SINDMÓVEIS e da MOVERGS, o Centro Empresarial acolherá, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO já confirmaram a aquisição de salas no imóvel.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil