Notícia
  • 29 Jun 2012

    Visitantes e expositores aprovam mudanças na Movelsul Brasil 2012


  Pesquisa apontou alto índice de satisfação com o foco do evento na classe C e segmentação dos stands por tipo de produto Três meses após a realização da Movelsul Brasil 2012, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da maior feira de móveis da América Latina, finalmente pode comemorar o sucesso do evento com o endosso da pesquisa de satisfação realizada com visitantes e expositores. A avaliação das pessoas consultadas foi positiva para as duas grandes apostas da feira em sua 18ª edição: foco na nova classe média e segmentação dos stands por tipo de produto. Estruturado desde 2010 pela diretoria da Movelsul Brasil, o processo de direcionamento da feira para a nova classe média brasileira teve início com a contratação do Instituto Data Popular, empresa especializada em pesquisa e consultoria sobre o comportamento da classe C. Com isso, o Sindmóveis pôde conhecer mais detalhadamente o perfil de moradia e mobiliário das famílias com renda per capita entre R$ 350 e R$ 1.300 mensais, chegando à oferta de produtos aprovada por 83% dos expositores e 87% dos visitantes.   Já a mudança na forma de distribuição dos stands supriu a necessidade de reinvenção da Movelsul, alinhando-a ao modelo seguido pelas maiores feiras de móveis do mundo. A segmentação por tipo de produto estreitou ainda mais as relações comerciais entre expositores e clientes, acelerando a decisão de compra. Os dados da Romagna Marketing e Pesquisa revelaram que a configuração foi aprovada por 80% dos expositores e 95% dos visitantes ouvidos – ou seja, lojistas que negociaram na feira.  Nesta 18ª edição, a Movelsul teve seu maior público diário, com oito mil visitantes no terceiro dia de feira. Em sua última ação como presidente da feira, João Paulo Pompermayer comemorou a aprovação das mudanças implementadas e anunciou a intenção de continuidade. “Traçamos metas audaciosas e elas foram plenamente alcançadas. Apesar das dificuldades no mercado externo, com a política cambial e os altos custos de produção no país, mostramos que é perfeitamente possível diferenciarmos nossos móveis através de design, produtividade e qualificação da mão de obra”, conclui.  A 19ª edição da Movelsul Brasil ocorre de 24 a 28 de março de 2014. Para mais informações, acesse www.movelsulbrasil.com.br.