. .

Universidades gaúchas e Sindmóveis promovem Congresso Nacional de Design

Quem deseja fazer parte do que há de melhor hoje no país em projetos de design tem até 25 de março de 2011 para se inscrever no Desenhando o Futuro 2011 – 1º Congresso Nacional de Design, que acontece no ano que vem em paralelo à feira Casa Brasil, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
O evento, que estreia em 2011 com o tema Habitat, Cultura e Design, tem o objetivo de abrir espaço para acadêmicos da área de design apresentarem estudos, discussões e resultados de pesquisas acadêmicas de vanguarda no país, além de trocarem experiências com profissionais e empresários do ramo.

Para participar, os interessados podem inscrever dois tipos de trabalhos: artigos completos e/ou artigos de iniciação científica. Os artigos completos deverão apresentar resultados de pesquisa e desenvolvimento originais já concluídos ou em andamento, e, se aceitos, serão apresentados durante o evento. Os artigos de iniciação científica precisam apresentar resultados de projetos de pesquisa científica desenvolvidos por bolsistas de graduação ou recém-formados e também terão de ser apresentados durante o congresso. A inscrição ocorre por meio do site www.desenhandoofuturo.com

O projeto é promovido pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), em conjunto com a UCS – Universidade de Caxias do Sul, UNISINOS – Universidade do Vale dos Sinos, Universidade Feevale e ULBRA – Universidade Luterana do Brasil.