. .

Tendências sobre móveis planejados para banheiro

Uma solução prática para conseguir uma decoração de revista é optar por móveis planejados

Sala de estar, cozinha e dormitório são os cômodos que mais nos preocupamos em caprichar na decoração, certo?

Mas que tal conhecer algumas tendências sobre móveis planejados para banheiro?

Assim como os outros ambientes da casa, esse cômodo deve ser funcional e bonito. E uma solução prática para conseguir uma decoração de revista é optar por móveis planejados, pois esses modelos são completos e oferecem infinitas composições de cores, mobília e objetos decorativos.

Na hora de escolher os móveis de banheiro

É preciso entender que o armário ou gabinete é super importante para manter os pertences organizados, tornando-se um elemento decisivo na decoração do banheiro.

No projeto de móveis planejados, preveja que o armário irá armazenar seus produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonetes, shampoos, maquiagens, cremes, outros cosméticos e medicamentos – além de algumas toalhas e, se quiser, um compartimento para roupas sujas.

Leve em consideração o espaço disponível, seu estilo e a praticidade da mobília. Para quem tem pouco espaço, como nos casos de apartamentos pequenos, por exemplo, os móveis planejados são sempre a melhor opção.

Na questão estética, você pode seguir o estilo decorativo adotado nos outros cômodos, criando unidade visual, ou criar um espaço com elementos completamente variados. Portanto, use a criatividade para escolher louças, piso, revestimentos, luminárias, móveis planejados e objetos decorativos.

Móveis planejados para banheiro

FATO: móveis planejados conseguem tornar qualquer banheiro mais organizado. Com um bom projeto, sobra tempo para fazer uma decoração de tirar o fôlego.

Então, vamos a algumas tendências sobre móveis planejados para banheiro. Preparamos um ‘dossiê’ para ajuda-lo.

Em harmonia com a natureza

Elementos naturais, como pedras rústicas, pedras de mármore e pedaços de madeira dão uma cara eco friendly ao banheiro.

Esse mix transmite serenidade e, quando combinado com tons escuro, inclusive nos móveis panejados, transmitem sofisticação e seriedade.

E já que estamos falando sobre harmonia com a natureza, sempre escolha empresas que respeitem o ambiente – sejam elas de materiais de construção, móveis planejados (ou avulsos) ou mesmo de decoração. Confira a origem do que você compra e o compromisso socioambiental firmado pelas marcas.

Móveis planejados com conceito urbano

O estilo industrial em sua escencia com mescla de outros estilos, continua em alta no banheiro. Vale tudo: ladrilho reaproveitado, pia de concreto a parede de cimento queimado, entre outros elementos como ferro e aço corten.

Papel de parede para banheiro

Tendência que vem ganhando popularidade nas ferramentas de busca da internet, o papel de parede é uma alternativa prática e barata para dar um up na decoração e combinar com os móveis planejados de banheiro.

As opções próprias para este cômodo são impermeáveis e disponíveis em diversas estampas, desde as que imitam elementos orgânicos, como madeira, pedra, plantas e água, até as que possuem formas abstratas. O importante é que o papel escolhido esteja em harmonia com os móveis planejados.

Rosa Millennial continua na moda

Você já deve ter ouvido falar do rosa millennial e que ele se destacou como a cor de 2017. Pois é, essa cor emblemática continua em alta nos projetos de decoração. Dados apontam que a busca pelo termo “banheiro rosa millennial” aumentou 250% na internet. Tendência para ficar de olho!

Arte combina com móveis planejados

Principalmente para quem tem banheiro espaçoso, a dica é apostar em poucos objetos decorativos, mas que sejam uma verdadeira obra de arte.

Quadros, molduras, fotografias e peças de luxo combinam muito bem com móveis planejados que tenham design minimalista. Complemente o visual com jogo de luzes diretas e indiretas, assim o banheiro fica de novela.

Metais inusitados

Os metais de banheiro na cor prata ainda são bastante utilizados, mas o mercado está lançando opções cada vez mais diversificadas. Tente combinar tons de cobre, ouro, rose gold (referência ao rosa millennial) e cores foscas. Esses produtos ajudam a dar exclusividade e personalidade ao cômodo.

Móveis para banheiro podem ser escuros

Quem disse que móveis planejados para banheiro só podem ser de cores claras? É verdade que se o ambiente for muito pequeno, o ideal é não abusar dos tons escuros, mas não quer dizer que você precisa ter um banheiro monótono.

Cores mais fechadas nas paredes, por exemplo, deixam o cômodo mais elegante e luxuoso. Para não ficar muito escuro e parecer ainda menor, escolha uma parede para ousar.

Depois, harmonize o conceito com os móveis planejados e arremate com objetos decorativos um pouco mais discretos. Você terá um banheiro cheio de estilo sem ser todo clarinho.

Luminárias de LED embutidas no móvel planejado

Um projeto de móveis planejados com iluminação LED embutida gera um efeito interessante, especialmente na parte acima do armário e abaixo da bancada. Se quiser uma atmosfera chique, aposte em mármore para a bancada, com cuba esculpida. Complemente com piso de porcelanato.

Móveis para banheiro grande

Para quem tem banheiros amplos, especialmente suítes, e não precisa se preocupar com orçamento, vale investir em móveis planejados grandes, com gavetas, portas de vidro, espelhos e iluminação embutida. Móveis com tons de madeira rústica, paredes com tinta cinza escura e acessórios de cobre formam uma combinação elegante, imponente e que vem ganhando relevância nas revistas de decoração.

Móveis planejados para banheiro na Movelsul Brasil 2018

As principais tendências sobre móveis planejados para banheiro estarão na Movelsul Brasil, a maior feira de móveis do país. O evento ocorre de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. São esperados cerca de 200 expositores ligados ao setor moveleiro e milhares de visitantes durante a feira de móveis. Oportunidade perfeita para quem quer fazer negócios e expandir networking.

Confira o site oficial da feira de móveis Movelsul Brasil e conheça todos os detalhes do evento mais aguardado pelo setor moveleiro.

*Atenção: só é possível frequentar a feira quem for público profissional, como lojistas, arquitetos, designers, jornalistas entre outros especificados no site do evento.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil