. .

Tendências de móveis para sala de estar 2018

Confira as principais ideais que estarão em voga neste ano e aproveite para renovar o decor da sua casa

Os anos passam e a moda de decoração também muda. E 2018 está repleto de novidades e tendências para a sala de estar, como apelo à sustentabilidade e valorização de elementos naturais, destacando o interesse dos consumidores com as questões ambientais. Mas além do conceito eco-friendly, outras ideias permeiam o mercado moveleiro. Confira as principais ideais que estarão em voga neste ano e aproveite para renovar o decor da sua casa.

Parede de cortiça na sala de estar

Paredes de cortiça são naturais, práticas e oferecem textura ao ambiente. Além disso, o material ajuda a reforçar o isolamento sonoro com várias composições visuais – extremamente útil para quem tem home theater ou gosta de ouvir música com o volume mais elevado. É uma alternativa que não custa caro e dá uma cara despojada à decoração de sala de estar.

Móveis com pelúcia para sala de estar

Comumente utilizada em tapetes e almofadas, a textura de pelos vem aparecendo aplicada diretamente nos móveis, principalmente em poltronas modernas. O recurso é super confortável, tornando os móveis para sala de estar mais aconchegantes e quentinhos – ótimo para receber amigos com descontração!

Mesa de mármore para sala de estar

Uma escolha clássica de sofisticação e glamour, as mesas de mármore continuam com tudo entre os móveis para sala de estar. Elas aparecem em versões maiores, de apoio, ou menores, para acolher objetos decorativos, plantas ou acompanhar uma poltrona colorida. As mesas de mármore pequenas também podem ser utilizadas no living para encantar os visitantes.

Cestos trançados

É muito fácil combinar cestos trançados com a decoração de sala de estar. Práticos e úteis, esses acessórios ajudam a aproveitar espaços vazios e manter a sala de estar sem bagunça. Eles aparecem em tons terrosos neutros, geralmente de palha, mais orgânicos, ou coloridos. Use para guardar revistas, jornais, mantas, almofadas extras e plantas.

Poltrona para sala de estar

Como é um cômodo de descanso e encontros informais, as pessoas procuram por poltronas decorativas para sala de estar, afinal conforto e estilo andam juntos. Vale escolher poltronas estampadas ou uma grande poltrona colorida, se prefere móveis para sala de estar mais divertidos. Mas se gosta de praticidade, opte por cadeiras para sala de estar, que são mais fáceis de reorganizar e permitem variedade na disposição dos elementos no cômodo.

Rosa antigo: tendência para sala de estar em 2018

Rosa chá, millennial ou antigo, tanto faz. A cor do momento ainda é aquele rosa de tom “desbotado”, fazendo sucesso entre fashionistas e decoradores. Então se você procura tendências para sala de estar 2018, saiba que apostar nessa cor é sucesso garantido. Delicado e aspecto vintage, o tom surge em objetos, poltronas decorativas e móveis para sala de estar.

Letreiros de neon

Itens de decoração com espírito jovem também ganham espaço no layout de casas e apartamentos. É o caso dos letreiros de neon. Comuns em bares e pubs, esses objetos decorativos deixam a sala de estar cool com desenhos, palavras ou frases. Dica: instale na parede atrás do sofá.

Móveis com formato orgânico para sala de estar

Linhas retas ainda são presentes nos projetos de decoração, mas uma forte tendência para sala de estar em 2018 é escolher móveis com formas orgânicas, com design que valoriza as curvas. Decoradores e designers defendem que esse tipo de mobília proporciona fluidez e combina perfeitamente com o ritmo da vida moderna.

Natureza dentro de casa

Elementos e referências que levam a natureza para dentro de casa é uma escolha que ganha cada vez mais adeptos. Você pode escolher vasos com plantas e arbustos grandes ou instalar um jardim vertical. Costela-de-Adão, palmeiras e suculentas são as espécies mais vistas nas revistas e blogs de arquitetura e decoração.

Para aumentar ainda mais a sensação de conforto, os elementos naturais também são levados a revestimentos e móveis para sala de estar. Materiais (ou estampas) rústicos, como madeira bruta e pedra, são os mais recomendados por arquitetos para paredes, pisos, bancadas, estantes e móveis planejados.

Conjunto de quadros para sala de estar

Para decorar as paredes, a dica é montar composições de quadros de diferentes tamanhos. Solte a criatividade para garimpar relíquias, pendurar ilustrações ou vários quadrinhos pequenos que formam uma grande imagem.

Minimalismo

Ideal para quem não gosta de muita informação nos cômodos, o minimalismo é uma eterna tendência para sala de estar. O estilo consiste em manter poucos móveis e objetos decorativos, focando na qualidade da matéria-prima e no design. Quanto às cores, trabalhe com tons neutros, como branco, cinza e bege.

Artesanato

Sabe aquele souvenir que você trouxe de uma viagem marcante e está encaixotado ou desvalorizado na estante? Chegou a hora de ele ganhar destaque. Escolha um objeto imponente e organize-o aos olhos dos visitantes. Pode ser ao lado de uma poltrona decorativa, por exemplo.

Móveis planejados para sala de estar

Essa é a solução mais prática e com melhor custo x benefício se você precisa renovar os móveis para sala de estar, pois móveis planejados permitem aproveitar o espaço de forma eficiente. Há diversas marcas no mercado brasileiro, para todos os orçamentos e estilos.

Tendências na Movelsul Brasil

Todas as tendências para sala de estar 2018 estarão presentes na Movelsul Brasil, feira que ocorre em Bento Gonçalves (RS), entre os dias 12 e 15 de março. A maior feira de móveis do país, destinada a lojistas e especificadores, reunirá centenas de expositores com as principais novidades de móveis:

Móveis planejados e decoração de sala de estar cozinha, dormitórios, área de serviço, banheiro e ambientes corporativos. Mais informações disponíveis no conteúdo Feira moveleira 2018: como funciona.

Saiba mais sobre móveis para sala de estar

Maiores tendências para sala de estar em 2018

Sala de estar pequena: como decorar essa parte da casa

Como escolher os móveis para a sala de estar?

Como planejar a sala de estar

Sala de estar pequena: como decorar essa parte da casa

Erros que você pode estar cometendo com móveis para sala de estar