. .

Tendências de móveis para o quarto de solteiro 2018

Você está precisando reformar ou montar quarto de solteiro?

Precisa montar ou reformar um quarto de solteiro e não tem ideia de como começar? Seja para jovens, seja para adultos, o dormitório é uma extensão da personalidade de quem habita o cômodo.

Por isso, nada melhor do que realizar um projeto de quarto de solteiro planejado pensando em conforto e usabilidade com estilo. Confira algumas tendências para quarto de solteiro 2018 que poderão ser conferidas durante a 21ª Movelsul, maior feira de móveis do Brasil, que ocorre dos dias 12 a 15 de março em Bento Gonçalves (RS), a Capital Nacional do Vinho.

Como planejar quarto de solteiro

Desenvolver um quarto de solteiro planejado requer planejamento para que o cômodo tenha tudo o que for necessário e essencial para o dono.

Como as moradias estão cada vez mais compactas, móveis planejados são a melhor opção para quem gosta de todos os pertences em seus devidos lugares, pois conseguem aproveitar todos os cantinhos do dormitório.

Muitas vezes pensa-se na cama, no guarda-roupa, no criado mudo, no cabideiro, na escrivaninha e em outros acessórios para quarto, mas é difícil encaixar os móveis de modo eficiente.

Um quarto planejado para solteiro oferece mais liberdade criativa, porque o projeto é baseado no gosto só de uma pessoa.

No entanto, a alternativa mais assertiva é escolher os móveis planejados com uma empresa especializada, já que os profissionais têm vasto conhecimento de medidas, soluções e estética.

As principais tendências de móveis planejados para Quarto de Solteiro

Atualmente, fala-se bastante em tendências sem gênero, ou seja, quartos com móveis planejados e decoração que não sigam padrões de masculino ou feminino e sim um ambiente neutro (ou mistura de ambos).

Portanto, umas das tendências para quarto de solteiro em 2018 é apostar no visual clean – tanto para adolescentes quanto para adultos.

Mobília de cores claras, cortinas com transparência, lençóis com tons degradê e objetos com diversas referências ajudam a deixar o layout do dormitório universal, isto é, serve tanto para homens quanto para mulheres de diferentes faixas etárias.

Mas se prefere um quarto bem feminino, a dica é mapear os gostos da moradora. Geralmente a escolha é por móveis planejados e decoração no estilo romântico.

Para isso, mobília e acessórios brancos e em tons pastel são aposta certa. Para completar a composição, um belo lustre, cortinas de material esvoaçante e papel de parede com arabescos, floral ou xadrez discreto.

Já para seguir o estilo tradicional masculino no quarto de solteiro, a principal diferença fica no design dos móveis (mais rústico, com cores neutras e puxadores imponentes), além da roupa de cama, dos tapetes e da decoração. Almofadas, por exemplo, costumam ser de tons sóbrios.

De qualquer forma, o ideal é buscar referências na internet para se inspirar e reservar as opções que mais correspondem ao seu gosto e às suas necessidades. Isso com certeza vai facilitar o diálogo com o projetista de móveis planejados.

Dicas para decorar o dormitório de solteiro

Organizamos algumas dicas para você decorar seu quarto de solteiro planejado e deixa-lo ainda mais confortável e decorado. Acompanhe:

  • Se a cama estiver encostada na parede, utilize almofadas na lateral, assim elas servirão de encosto e a cama cumpre o papel de sofá durante o dia. Ideal para receber amigos e manter o ambiente organizado.
  • Móveis planejados são praticamente um pré-requisito para quarto de solteiro pequeno, pois permitem utilizar o máximo de espaço disponível. Armário embutido ao redor e acima da cama facilitam a circulação. Escolha uma das laterais para acomodar um criado-mudo onde itens como medicamentos, livros e luminária podem ser mantidos dia e noite.
  • Mobília branca é aposta certa para quem prefere um dormitório simples. Eles transmitem modernidade e tornam a decoração mais flexível – você escolhe abusar das cores ou manter a sobriedade.
  • Se o projeto dos móveis planejados prevê escrivaninha de trabalho, opte pelo formato em L, assim você valoriza um dos cantos do dormitório e não atrapalha a circulação.
  • No caso de pouco espaço no quarto de solteiro, prefira guarda-roupas com portas de correr. Se forem de espelho, melhor ainda, porque dão a sensação de amplitude.

E então, gostou das dicas e tendências para quarto de solteiro? Aproveite para também ler o conteúdo com as melhores tendências para o quarto de casal e deixe sua casa ou apartamento de acordo com as tendências de home decor!

Móveis planejados para quarto de solteiro

Cerca de 200 expositores estarão reunidos na feira de móveis Movelsul Brasil de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves, para apresentar o que há de mais moderno em móveis planejados e outros tipos de mobília, como;

  • Dormitórios
  • Cozinha
  • Sala
  • Banheiro
  • Closet
  • Área de serviço
  • Ambientes corporativos

A feira de móveis espera milhares de visitantes ligados ao setor moveleiro. Confira mais informações no site oficial da Movelsul.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil