Notícia
  • 09 Jan 2018

    Tendências de móveis para cozinha planejada


Quais são as Tendências para Cozinha Planejada?

A cozinha é apontada por muitos como o coração da casa. E para manter o ambiente aconchegante, nada melhor do que estar atento às tendências para cozinha planejada, a opção mais procurada por quem busca organização e praticidade no dia a dia. Aproveite algumas dicas para repaginar o espaço e torna-lo ainda mais incrível ao reunir amigos e familiares.

 

Cozinha planejada preta

Imponente e sofisticada, a cor preta vem ganhando cada vez mais fãs que gostam de fugir do óbvio. A cor aparece em diversos móveis de cozinha planejada, como armários, ilhas e bancadas, além de cadeiras, pisos, eletrodomésticos e papéis de parede. Essa tendência se completa com detalhes metálicos, inox e luminárias despojadas.

 

Móveis para cozinha clean

Móveis planejados têm uma gama incrível de possibilidades. E os projetos monocromáticos de tons claros nunca perdem a vez. Neste caso, a indicação é investir em móveis de cozinha brancos, podendo ter detalhes em bege/nude. O design é mais tradicional, com linhas retas, portas de armários e gavetas planas, poucos detalhes. Cadeiras de madeira e couro ajudam a manter o visual clean atualizado.

 

O equilíbrio da cor cinza para uma cozinha planejada

Acabe com a ideia de que a cor cinza transmite tristeza. No mundo dos móveis planejados esse conceito já está defasado. Tons acinzentados harmonizam facilmente com outras cores, como branco, preto, vermelho, amarelo e azul, assim como tons pastel. Nesse sentido, tenha certeza de que o cinza é uma bela tendência para cozinha planejada em 2018. Procure uma boa marca de móveis planejados e desenvolva um projeto de qualidade para usufruir durante muitos anos.

 

Verde nos móveis e na decoração de cozinha planejada

A cor verde remete a um ambiente fresco e lembra o contato com a natureza. Por ser marcante, escolha um tom não muito claro nem muito escuro – isso vale para paredes, acessórios e móveis. Apenas alguns detalhes são suficientes para deixar o layout da cozinha diferenciado.

 

A tendência do verde também vale para plantinhas e temperos. Aproveite para incluir no projeto da cozinha planejada um espaço para vasos e horta suspensa, assim terá a praticidade de colher temperos no cotidiano.

 

Cozinha de inox

Quem disse que cozinha de inox só funciona no ambiente industrial? Bastante comum em filmes e novelas internacionais, essa opção também é procurada no Brasil. Com sofisticação, durabilidade e facilidade de higienização, as cozinhas de inox podem ser desenvolvidas para cozinha planejada, atendendo demandas de quem tem bastante ou pouco espaço. Há projetos que misturam móveis planejados de MDF com componentes de aço, integrando os dois elementos.

 

O colorido chega à cozinha planejada

Gabinetes coloridos contrastando com tons neutros dão jovialidade à cozinha planejada. As cores preta, cinza e amarela são o trio perfeito para móveis planejados nas tendências de home decor. A aposta pode ser estendida a luminárias, tapetes, louças e utensílios e eletrodomésticos.

 

Provençal repaginado

Existem referências que aguçam nossos sentidos, não é mesmo? Pois é, o estilo provençal é um desses condutores de memórias, lembrando-nos de tempos antigos. Percebendo esse efeito de aconchego, algumas marcas de móveis planejados estão desenvolvendo projetos com releituras provençais. É a união do passado com a tecnologia. Por fora, madeiras entalhadas, já por dentro, corrediças e acabamentos que garantem durabilidade e conforto. Para complementar o layout, inclua uma cristaleira para armazenar itens que gostaria de expor na sua cozinha planejada.

 

Mistura de acabamentos

Se você gosta de ousar e impressionar, não tenha medo de misturar diferentes acabamentos aos móveis da sua cozinha, como laca, vidro, madeira e granito. O resultado é um mix divertido, e descolado que convida a visão e o tato. Pendurar uma lousa negra para anotar recados é um plus de estilo!

 

Ambientes integrados com uma cozinha planejada

Cozinha integrada a sala de jantar, estar ou espaço gourmet é uma realidade (ou desejo) para muitas pessoas, porque é mais fácil de socializar durante o preparo das refeições. Por isso, uma dica interessante é contar com uma cozinha planejada que tenha bancada ou mesa de jantar acoplada. Para facilitar o acesso à louça e aos temperos de mesa, vale instalar um painel de apoio, nicho ou prateleira.

 

Despensa personalizada

Manter os itens da cozinha organizados é essencial para quem prepara os alimentos. Uma alternativa bacana é conversar com o projetista dos móveis planejados para incluir compartimentos e divisórias em algumas gavetas, criando uma despensa personalizada de acordo com suas necessidades e os tamanhos dos utensílios.

 

Utensílios dentro do armário para uma cozinha planejada

Em 2018, uma das apostas das marcas de móveis planejados para cozinha é em armários amplos para guardar os utensílios, deixando à vista apenas o que é essencial no dia a dia. Para isso, gabinetes e armários “escondem” os aparelhos e transmitem a sensação de um ambiente organizado, onde tudo está em seu devido lugar.

 

Prateleiras quebram a monotonia

As prateleiras abertas são a jogada de mestre em ambientes com pouco espaço. Fáceis de instalar e com preços acessíveis, funcionam como apoio aos móveis de cozinha. Mas lembre-se de mantê-la organizada.

 

Feira de móveis reúne tendências para cozinha planejada

A feira de móveis Movelsul Brasil reunirá grandes marcas de móveis em Bento Gonçalves durante entre os dias 12 e 15 de março de 2018. Com cerca de 200 expositores, entre eles nomes importantes como Bertolini, Móveis Carraro, Dalmóbile, Tramontina, e Kappesberg, serão apresentadas as principais tendências de móveis planejados para 2018.

 

O evento é voltado para profissionais do varejo, decoração, construção civil, arquitetura, design, importação e imprensa. Mais informações disponíveis no site da feira de móveis.

Notícias relacionadas:

Dicas rápidas sobre como planejar a cozinha

Cinco verdades sobre móveis planejados para cozinhas?

Como Planejar Minha Sala de Estar

Como  Planejar a Sala de Estar