. .

Tendências de decoração para o quarto

 Eventos como a Movelsul Brasil, maior feira de móveis do País, atestam o empenho de dos fabricantes

Precisa saber quais são as principais tendências de decoração para o quarto? O cômodo mais desejado no final do dia e nas manhãs de domingo merece atenção para se tornar mais confortável e charmoso. De solteiro, casal ou infantil, o importante mesmo é haver harmonia na decoração e na escolha dos móveis – algo que se torna mais fácil de acertar quando você opta por móveis planejados.

Antes de abordarmos as ideias e tendências de decoração para o quarto, cabe lembrar que o mercado de móveis brasileiro está sempre antenado às necessidades dos consumidores.

Eventos como a Movelsul Brasil, maior feira de móveis do País, atestam o empenho de dos fabricantes em oferecer e entregar produtos de qualidade para todos os cômodos da casa, bem como ambientes corporativos.

Portanto, pesquise sobre as marcas e busque referências para que o projeto de móveis planejados concretize seu quarto dos sonhos.

Decoração para o quarto

A decoração do dormitório deve refletir a sua personalidade. Cores claras são mais agradáveis aos olhos, especialmente na pintura das paredes, garantindo o relaxamento visual na hora de dormir, ler um livro ou fazer maratona de séries.

Nas paredes está em alta aplicar adesivos, papel de parede, texturas ou apenas tinta com a sua cor favorita (branco, palha e tons pastel são os mais neutros).

Pisos para o quarto

porcelanato, piso laminado, piso emborrachado, madeira de demolição ou piso antiderrapante são os materiais mais utilizados. O porcelanato é indicado para manter a temperatura do cômodo mais fresco (bastante utilizado em regiões mais quentes).

O piso laminado tem boa durabilidade, é fácil de limpar e se destaca pelo conforto térmico e acústico. Os pisos vinílicos são elaborados com material emborrachado, ecologicamente correto, antialérgico e não absorve água (muito indicado para quarto infantil).

Já o piso de madeira de demolição é feito com material reaproveitado e tratado (ideal para quem busca elegância e originalidade).

Para os móveis do quarto, está na moda instalar cabeceira de veludo, assim como muitos hotéis de luxo já fazem em vários lugares do mundo.

Roupeiro com portas de vidro que mesclam transparência e espelho têm aparecido em várias revistas de decor como inspiração para quem deseja modernizar o dormitório.

Poltronas e puffs revestidos com pele fake são outra aposta para combinar com móveis planejados em 2018, principalmente no segundo semestre, quando as temperaturas caem e a gente precisa se sentir mais quentinho.

Móveis planejados para quarto

Assim como os outros ambientes do lar, o quarto também é melhor equipado com móveis planejados, pois é possível explorar todos os cantinhos do cômodo de forma eficiente, respeitando dimensões e a necessidade de espaço.

A madeira pode ter diferentes acabamentos, mas a laca tem sido explorada por várias marcas de móveis planejados. A laca é fácil de limpar, resistente e transmite atualidade. Além disso, armários com portas de correr otimizam o espaço e dão o quê de modernidade.

Durante o esboço do projeto, pense no encaixe da cama, do criado-mudo, da cabeceira e da bancada de estudos.

Lembre-se de que a cama é o foco central do dormitório, mas nem sempre um modelo king size (sonho de muitos) é o mais adequado, por causa do espaço.

Nesse sentido, quartos pequenos pedem cabeceiras mais baixas. Já se o dormitório tem bastante espaço, aposte em uma cabeceira alta, deixando o layout mais harmônico com os móveis planejados.

Dormitório de menina

Quarto de menina não se resume ao cor-de-rosa. É viável montar um quarto planejado charmoso e estiloso de acordo com a idade e os gostos da pequena. Além de cores neutras, é possível dar toques de cores mais ousadas e soltar a imaginação com diferentes objetos de decoração e roupas de cama.

Para não ter erro, escolha móveis básicos, um colchão confortável, espaço par aguardar roupas e brinquedos e uma bancada de estudos. Almofadas, luminárias, tapetes e quadros são seus aliados para arrasar na decoração.

Dormitório de bebê

A principal tendência de decoração para o quarto de bebê é ousar. Ursinhos, flores e carrinhos ainda estão no gosto dos consumidores, mas os papais procuram temas cada vez mais diversos para compor o dormitório dos pequeninos.

Para isso, há uma infinidade de móveis planejados com cores, acabamentos e puxadores para combinar com decorações como selva, universo, fundo do mar, zoológico, vida no campo e castelo de princesas, por exemplo.

Maior feira de móveis do Brasil reúne grandes novidades

Quatro dias com os principais fabricantes de móveis do Brasil. Assim será a 21ª Movelsul, uma das principais feiras de móveis da América Latina. De 12 a 15 de março, cerca de 200 expositores estarão em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para apresentar seus produtos, fazer networking e consolidar negócios.

Varejistas, importadores, representantes, decoradores, arquitetos e profissionais da imprensa são o público-alvo da feira de móveis. Para saber mais detalhes, leia o conteúdo que explicamos como funciona a Movelsul Brasil.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil