. .

Tendências 2018 para quarto de solteiro

Quem disse que quarto de solteiro é sinônimo de bagunça? Com tantas opções de móveis planejados no mercado, está muito mais fácil aliar organização, funcionalidade e estilo.

Para provar esse fato, selecionamos as principais tendências 2018 para quarto de solteiro, tanto de decoração quanto de móveis planejados.

Acompanhe o post e descubra como deixar o dormitório mais aconchegante e moderno, independente se o morador reside sozinho ou com a família.

Quarto de solteiro para quem estuda

Para solteiros que ainda estão cursando o Ensino Médio ou na faculdade, o ideal é desenvolver um projeto de móveis planejados que tenha espaço para estudar, receber amigos/colegas para fazer trabalhos, ouvir música ou mesmo bater papo.

Nesse caso, bancada de estudos e prateleira são itens essenciais para deixar o ambiente convidativo à aprendizagem, ou seja, o cômodo é um mix de quarto e office.

Quarto social

Para quem gosta de receber os amigos no quarto para ouvir músicas, jogar e tocar instrumentos, a dica é apostar em um cama que serve também como sofá.

Para completar as tendências para quarto de solteiro, inclua prateleiras e estantes que servirão para guardar CDs, livros, videogames e outros itens de diversão.

Móveis planejados para quarto de solteiro

É comum ficarmos em dúvida sobre o que comprar para mobiliar o dormitório, afinal, é muito coisa para escolher: cama, colchão, cabeceira, cadeira, móveis de apoio, guarda-roupas, luminárias, tapetes, pintura… Escolha móveis planejados e tenha uma preocupação a menos.

Mesmo que o projeto saia um pouco mais caro do que comprar móveis avulsos, o custo e benefício a longo prazo sempre compensa.

Móveis planejados são fáceis de adaptar ao ambiente, duráveis, funcionais e com uma infinidade de possibilidades de personalização.

Conforto para viciados em TV

O aparelho de televisão é o protagonista no quarto dos que curtem fazer maratona de filmes e séries. Opte por cama e colchão bem confortáveis, cabeceira acolchoada, iluminação quente e televisão de frente para a cama.

Quarto de Solteira descolada

Mulheres que não se identificam com o estilo delicado não precisam se sentir deslocadas, pois as marcas de móveis planejados e empresas de decoração estão preparadas para todos os gostos.

Uma tendência que agrada a muitas é a proposta pop, com pôster, referências a histórias em quadrinhos e itens que remetem aos anos 50.

Cor-de-rosa: clássico na decoração feminina

Meninas e mulheres que gostam de decoração delicada podem apostar no cor-de-rosa, mas de um jeito repaginado.

Escolha papéis de parede estampados, roupas de cama tom sobre tom e acessórios como almofadas, cortinas e tapetes em tons de rosa pastel.

Quarto de solteiro geek

Orgulho de ser nerd! Solteiros e solteiras que gostam da cultura nerd podem expressar sua paixão no dormitório. Se optar por móveis planejados, converse com o projetista para que o layout valorize itens dos personagens preferidos, além de um cantinho especial para computador e videogame.

Se for colecionador, vale acrescentar uma estante para organizar todos os exemplares de miniaturas, pelúcias, revistas, etc.

Cama de casal em quarto de solteiro

Está solteiro ou solteira mas gosta de espaço e conforto extra? Então tenta adaptar o espaço disponível para ter cama de casal. Para garantir o ar jovial, aposte em objetos de decoração coloridos.

Quarto com beliche

Quarto de solteiro com beliche é ideal para irmãos que dividem o cômodo e querem mais espaço. Algumas empresas de móveis planejados desenvolvem projetos específicos com foco em beliche, valorizando o visual sem parecer careta. Procure o que mais combina com o estilo dos moradores.

Dicas que valem ouro

  •  Móveis planejados permitem aproveitar o máximo de espaço disponível no dormitório de solteiro.
  • Armários embutidos facilitam a circulação.
  • Mobília branca é perfeita para manter o cômodo neutro.
  • Se tiver pouco espaço, escolha móveis planejados para quarto de solteiro cujo guarda-roupas tenha portas de correr.
  • Espelhos ajudam a dar a sensação de amplitude ao cômodo.

Gostou das tendências 2018 para quarto de solteiro? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude outras pessoas a se manterem bem informadas.

Móveis para quarto de solteiro na Movelsul Brasil

A maior feira de móveis do país, Movelsul Brasil, vai reunir cerca de 200 expositores entre os dias 12 e 15 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para apresentar todas as novidades e tendências em mobília.

A feira de móveis mostrará móveis planejados e outras opções de mobiliários para quarto de solteiro e casal, cozinha, área de serviço, jardim, sala de estar, banheiro, closet, e escritórios. Saiba mais no site oficial da Movelsul. Participe da feira de móveis (entrada exclusiva para público profissional, como lojistas, decoradores, arquitetos, jornalistas, etc.)!

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil