. .

Sindmóveis lança Movelsul Brasil 2018

A pouco menos de um ano de sua realização, a 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos para o lojista e importador, terá sua campanha apresentada a autoridades, parceiros e expositores no dia 29 de março, durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2017), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Promovida pelo Sindmóveis desde 1977, a Movelsul Brasil

Será de 12 a 15 de março de 2018. São quatro dias de duração, atendendo à sinalização das indústrias participantes e visitantes. São esperados 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Com 29 mil visitantes profissionais de 48 países, a última edição da feira, em março de 2016, surpreendeu pela intenção de negócios no mercado externo. Além dos lojistas brasileiros que visitaram o evento, a Movelsul Brasil teve o maior Projeto Comprador de sua história, com 780 rodadas de negócios entre 120 empresas brasileiras e 30 importadores convidados. Realizada desde o ano 2000 durante a feira, a ação tem apoio da Apex-Brasil e fomenta as exportações com reuniões nos próprios estandes.

Para o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, uma das alternativas para a sustentabilidade do setor moveleiro é investir na diversificação de mercados e esforços de promoção comercial. O empresário defende a feira como estratégia de posicionamento e vendas e especialmente a Movelsul Brasil, que tem o diferencial de promover bons negócios no principal destino enoturístico do país. “O Sindmóveis, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Mas também seu comprometimento com a cidade de Bento Gonçalves e as pessoas que fazem deste o maior polo moveleiro do Brasil”, destaca.

Mais sobre a feira de móveis

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves. A 1ª Mostra do Mobiliário de Bento Gonçalves, como era chamada na ocasião, reuniu 24 fabricantes de móveis da cidade. A partir de 1988, a feira passa a ser denominada Movelsul, já com mais de 100 expositores. Aquele ano marcou, ainda, a primeira edição do Prêmio Salão Design. Nos últimos 15 anos, a Movelsul Brasil se internacionalizou, com a realização do Projeto Comprador, a partir de 2000.

Lançamento Movelsul Brasil 2018

Quando: 29/03, às 17h30min

Onde: estande do Sindmóveis na Fimma Brasil (hall do pavilhão A) – Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Evento para convidados

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil