. .

Sindmóveis inicia ações de divulgação internacional da Movelsul Brasil 2018

Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro

O Sindmóveis, por meio do Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro, teve sua maior participação na semana de design de Milão dos últimos cinco anos. Com apoio da Apex-Brasil, a entidade subsidiou a exposição de 13 designers na mostra Be Brasil, uma das programações paralelas ao Salão Internacional do Móvel. Mais de 110 mil pessoas passaram pela mostra na Universidade de Milão. Com isso, o Sindmóveis contribui para o posicionamento do móvel brasileiro no exterior.

Participação do Sindmóveis em Milão

Essa foi a quinta participação do Sindmóveis em Milão, apoiando a indústria e o design brasileiro no exterior. A ação também representa a largada da divulgação internacional da Movelsul Brasil 2018, pois, além da mostra de produtos, os gestores do Sindmóveis tiveram reuniões estratégicas com o consulado e embaixada brasileiras na Itália. “Tivemos uma participação robusta em Milão, representando muito bem o Brasil no Fuorisalone. Todo designer que expõe numa feira como o iSaloni e posiciona o móvel brasileiro no exterior por sua qualidade está beneficiando diretamente a indústria nacional”, pontua a gerente do Sindmóveis, Denise Valduga.

As peças do Projeto Raiz apresentadas em Milão

Seguem para uma mostra na Embaixada do Brasil em Roma, a partir de 08 de junho. Criado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Apex-Brasil, o Projeto Raiz (Raiz Project) tem como objetivo promover internacionalmente os designers brasileiros de móveis e seu trabalho, influenciado por toda a cultura que o cerca.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil

https://www.raizproject.com/