. .

Sindmóveis entrega brinquedos da Praça Achyles Mincarone à comunidade de Bento Gonçalves

Na tarde do último sábado, o Sindmóveis reuniu sua diretoria, empresários e ex-diretores, equipe, parceiros, designers e autoridades locais para a entrega oficial dos novos brinquedos da praça Achyles Mincarone, a praça da igreja redonda, em Bento Gonçalves. Numa ação do Projeto #SomosMóveis, que comemora as 20 edições da feira Movelsul Brasil, a entidade efetuou a troca de todo o playground por uma coleção de brinquedos exclusivos assinados por designers locais.

As peças foram desenhadas voluntariamente por seis estúdios de design: Bria Design, Eduardo Nuncio, Intervento Design, Projeto3 Design e Arquitetura, Studio Marta Manente e UNT Design. O custeio dos brinquedos ficou a cargo do Sindmóveis e a instalação tem apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Turismo. “Queremos deixar um legado como retribuição a esta comunidade que sempre foi uma verdadeira embaixadora da Movelsul Brasil. A praça Achyles Mincarone é um dos principais espaços públicos de nossa cidade e, com essa ação, estamos integrando o design a um local nobre e frequentado por centenas de famílias todo fim de semana”, pontua o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio.

A partir de agora, o projeto #SomosMóveis segue movimentando a comunidade com seu Móbil, que vai percorrer outras praças da cidade até o mês de março, e um portal na internet que está contando a história da Movelsul Brasil em uma linha do tempo que já conta com mais de 1.000 fotos e, diariamente, recebe as contribuições do público.

A Movelsul Brasil é realizada em Bento Gonçalves desde 1977. São 20 edições acompanhando o mercado, marcando presença e ditando tendências. Neste ano, a feira será realizada de 14 a 18 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo indústrias de móveis e complementos de todo o país para a apresentação de lançamentos ao mercado varejista.

 

 

Cronograma Móbil Somos Móveis:

 

– Via Del Vino: Sábado – 30.01 – das 09h às 12h

– Praça Centenário: Sábado – 06.02 – das 09h às 12h

– Praça das Rosas: Sábado – 13.02 – 14h às 19h

– Praça Bairro Fátima (Santa Marta, Santa Helena) – 21.02 – 14h às 19h (domingo)

– Praça do Bairro Progresso: Sábado – 27.02 – 14h às 19h

– Praça do Bairro São Roque: 06.03 – 14h às 19h (domingo)

– Praça do Bairro Licorsul: 12.03 – 14h às 19h

 

* Em caso de chuva, o evento é cancelado.