. .

Sindmóveis coordena Projeto Comprador na ForMóbile

 
Pela segunda edição, rodadas de negócios serão conduzidas pela equipe do Projeto Orchestra Brasil
 
Com coordenação do projeto Orchestra Brasil, do Sindmóveis, 15 convidados de países da América Latina terão a oportunidade de negociar com as principais fabricantes brasileiras de máquinas, matérias-primas, ferragens e acessórios para o setor moveleiro na 5ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis (ForMóbile). O Projeto Comprador da ForMóbile chega a sua segunda edição com expectativa de US$ 5 milhões em negócios gerados.
As rodadas entre os importadores e as empresas inscritas acontecerão nos dias 25 e 26 de julho, no estande do Projeto Orchestra Brasil (Rua O). Participarão compradores de países como Peru, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Argentina, República Dominicana e Bolívia, além de dois jornalistas internacionais que vêm a convite do projeto Orchestra Brasil – do México e Colômbia. Serão aproximadamente 100 reuniões com duração de 20 minutos cada entre os importadores e 20 empresas de segmentos variados, como químicos, acabamentos, acessórios e tecnologia. A equipe do Sindmóveis acompanhará as negociações, garantindo o melhor aproveitamento do tempo disponível. 
O projeto Orchestra Brasil – uma parceria entre Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) data de  2003 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Além da ForMóbile, de 24 a 27 de julho, em 2012 o projeto terá participação nas feiras Tecnomueble (Guadalajara), IWF (Atlanta), Expo Ferretera (Guadalajara), Intermob Istambul, Fenafor Peru (Lima), Roadshow Mercosul, Design Miami e no Centro de Negócios da Apex-Brasil em Miami.