. .

Salão Design tem 14 premiados e oito menções

O Salão Design Movelsul Brasil 2014 divulgou nesta segunda-feira, dia 24, a listagem de premiações e menções honrosas desta edição. Entre os agraciados, uma situação inédita: os jurados consideraram que dois produtos da categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar tinham os requisitos para premiação. Dessa forma, pela primeira vez uma categoria teve dois premiados: o estúdio UNT Intelligence Design e o designer Pedro Paulo Venzon Filho, de Erechim.

Ao todo, foram premiados 14 produtos de quatro países – Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. Além das premiações em dinheiro, outros oito receberam menções honrosas e também foram concedidos os prêmios de Professor Orientador e Madeiras Alternativas. Formada por cinco profissionais do design, a comissão julgadora premiou os produtos que melhor expressaram o conceito de design democrático – no que diz respeito a uma linguagem clara e acessível ao entendimento de todos. 

Realizado há 25 anos pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o prêmio Salão Design é o maior do gênero na América Latina, distribuindo R$ 175 mil e um selo exclusivo para uso nos produtos agraciados. O prêmio integra criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios por meio do design, além de ser uma vitrine para o trabalho dos designers. Os projetos aprovados para a segunda etapa e que atenderam às condições do regulamento participarão da mostra do Salão Design, durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março, em Bento Gonçalves. 

A listagem completa dos vencedores está disponível no link www.salaodesign.com.br/blog.