Salão Design estará na ExpoBento 2008

Móveis e objetos estarão em exposição em uma área de 240 m²

Uma parceria entre a ExpoBento e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmoveis), possibilitará a participação, pela primeira vez, do Salão Design na próxima edição da feira. Quem visitar a ExpoBento 2008 de 5 a 15 de junho, poderá conhecer os móveis e objetos vencedores do Salão Design que estarão em exposição no evento. Pela primeira vez o Salão Design será aberto ao público em geral.

Obras do Salão Design

As peças do Salão Design estarão dispostas em uma área de 240 metros quadrados localizada no mezanino do Pavilhão A, a direita de quem entra na feira. Será apresentada uma coletânea de peças, fazendo uma retrospectiva das 11 edições do evento, realizado pela primeira vez em 1988.
“Na ExpoBento o Salão Design estará focado mais na edição de 2008, mas teremos várias peças do mobiliário e objetos das edições anteriores, contando um pouco da história do evento que já tem duas décadas de existência”, destaca a Coordenadora do Salão Design, Cica de Freitas. O espaço contará com peças que refletem a evolução tecnológica do design moveleiro.
Para o vice-presidente e diretor de Alimentação e Eventos da ExpoBento, Luciano Cavallet, a feira só tem a ganhar com a participação do Salão Design. “Será mais um atrativo para nosso visitante que terá a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno e inovador no design mobiliário”, salienta.

O Salão Design incentivando à criatividade

O Salão Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design, contribuindo para o desenvolvimento do setor moveleiro. Destinado a profissionais, estudantes e empresas do Brasil e exterior, o Salão é um prêmio incentivador da criatividade, do empreendedorismo e da inovação tecnológica.
Realizado pela primeira vez em 1988, o Salão Design já reuniu 5.665 projetos em 11 edições. Só neste ano foram inscritos 940 trabalhos, de 21 Estados brasileiros e de 14 países.

Fonte: Conceito.Com