Notícia
  • 06 Nov 2013

    Salão Design encerra inscrições e prepara avaliação de projetos


Foto destaque da notícia

Primeira etapa ocorre entre os 11 e 13 de novembro em Bento Gonçalves
 
A etapa de inscrições para o Salão Design Movelsul 2014 superou os números em relação ao concurso em 2012, quando registrou 408 projetos de 396 participantes. Para esta edição, também vinculada à Movelsul Brasil, 587 projetos foram inscritos por 506 participantes de 15 países como Argentina, Equador, Bélgica, França, Bolívia, Hungria, Irã, Itália, México, Egito, entre outros. Com R$ 175 mil em premiações, o Prêmio destinado a estudantes, profissionais do design e indústrias do setor moveleiro, é realizado há 26 anos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves.
 
Entre os dias 11 e 13 de novembro, a comissão julgadora do Salão Design Movelsul fará a avaliação dos projetos inscritos. O resultado será conhecido na outra semana, a partir do dia 20. As arquitetas Ilse Lang e Isabela Vecci; o designer e museógrafo Ivens Fontoura e os designers Pedro Moog e Peter Marigold usarão como critérios de seleção o conceito do produto, a adequação ao público alvo, a forma e função, a ergonomia, o acabamento, o grau de inovação formal e tecnológica, entre outras potencialidades de cada um dos projetos.
 
Após a divulgação dos classificados para a 2ª etapa, os selecionados devem enviar seus produtos ou protótipos em tamanho real para apreciação. Incentivando o uso de matérias-primas sustentáveis, o Salão Design oferece nesta etapa o Prêmio Madeiras Alternativas ao projeto que mais contemple questões sócio ambientais. Todos os projetos aprovados para esta etapa e que atendam as condições do regulamento, participarão do Salão Design, durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março, em Bento Gonçalves.