Notícia
  • 16 Abr 2013

    Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações presente na KBIS New Orleans


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  As indústrias brasileiras Promob Softwares e Metalsinos apresentam seus lançamentos na KBIS Kitchen + Bath Industry Show, de 19 a 21 de abril, em Nova Orleans (EUA). As fabricantes de insumos e acessórios para o setor moveleiro participarão da feira no estande do Projeto Orchestra Brasil, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), destinada a internacionalização de empresas brasileiras integrantes cadeia de fornecedores da indústria moveleira.   Além de apresentar produtos para a fabricação de móveis, o projeto promove também o design brasileiro. Na KBIS, seu estande terá como elemento de ambientação a mesa MM, de fabricação do estúdio brasileiro Projeto3. A mesa explora técnicas de usinagem em madeira, agregando valor por meio do aproveitamento de material, mas conseguindo um produto de preço altamente competitivo. Podendo ser fabricada em tamanho jantar ou mesa de centro, a peça é marcada por formas casuais e despojadas.   Essa é a segunda participação do Projeto Orchestra Brasil na KBIS, que também esteve presente em 2012, na edição realizada em Chicago. O mercado norte-americano consolidou-se como o principal mercado para o projeto no ano passado, com crescimento de 48,6% nas exportações das empresas participantes em relação a 2011. A retomada do crescimento econômico dos Estados Unidos, com queda do desemprego e retomada do consumo, coloca o país novamente como prioridade para o projeto em 2013.    O Projeto Orchestra Brasil existe desde  2003 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Isso se dá por meio de apoio estratégico e ações comerciais como o Projeto Comprador, Projeto Vendedor, missões empresariais e participação em feiras de diversos países. Atualmente, 95 empresas participam da iniciativa. Os mercados prioritários em 2013 são Argentina, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai. África do Sul, Canadá e Turquia também estão inclusos nas ações do projeto, em âmbito secundário.