. .

Primeira edição da High Design Expo tem excelente visitação

Realizada de 9 a 11 de agosto de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, a 1ª e histórica edição da HIGH DESIGN – Home & Office Expo foi encerrada com visitação superior a 14 mil profissionais, incluindo os seus eventos simultâneos, Greenbuilding Expo e o CONAD – Congresso Nacional de Designers de Interiores.   
“A HIGH DESIGN EXPO nasce em um dos momentos mais complexos do Brasil nas últimas décadas, em meio a uma crise econômica, política e sobretudo de consciência. Mas o resultado que tivemos este ano, de excelente visitação, tanto de compradores, lojistas, como de profissionais de arquitetura e design de interiores – e uma exposição de marcas fantásticas de todo o Brasil –  mostra que com muito trabalho, comprometimento e profissionalismo é possível fazer a diferença”, afirmou Lauro Andrade, diretor da HIGH DESIGN EXPO.   
A visitação total dos três eventos chegou a 14.120. “Todas as expectativas de lançamento da HIGH DESIGN EXPO foram superadas. A feira esteva linda, movimentada, os expositores felizes e o nosso objetivo foi alcançado. Nossa previsão para 2017 é de aumento de 30% no tamanho da exposição”, comenta Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil.  
A HIGH DESIGN EXPO já tem data confirmada para a edição 2017: de 08 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, com a presença já confirmada da Greenbuilding Expo, Prêmio Salão Design e ainda como um dos principais eventos âncoras do DW! São Paulo Design Weekend.   

QUALIDADE DA VISITAÇÃO   
A qualidade da visitação da HIGH DESIGN EXPO surpreendeu expositores, a indústria e formadores de opinião. “Eu fico extremamente feliz por ter acreditado e por estar na primeira edição da HIGH DESIGN. Eu não tenho dúvidas que essa será a maior feira de design da América Latina e que estaremos em muitas outras edições”, comenta Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno.  
“A feira para nós foi um grande sucesso. Encontramos pessoas de toda parte do Brasil, como arquitetos, decoradores, designers e lojistas. Eu acredito que a High Design Expo, grande âncora do Design Weekend São Paulo, será um sucesso ainda maior”, afirmou Guto Índio da Costa, que esteve presente com sua marca Índio da Costa Design Collection.   
 A visitação da HIGH DESIGN foi composta por cerca de 27% de arquitetos, 15% de designers de interiores e 30% de profissionais em cargos de decisão, como CEOs, diretores, compradores, gerentes e investidores.   
“A Shaw Contract está bastante contente com a participação na feira. Nós gostamos do espaço, da localização, do fácil acesso. Um dos pontos importantes para nós foi a qualidade dos visitantes, com decoradores, interior designers e arquitetos. Também a segmentação, o espaço e a forma que a feira foi organizada contribuiu bastante para a presença da nossa marca”, ressalta Luciano Bonini, diretor de marketing Latam da Shaw Contract.    
“A primeira edição da HIGH DESIGN está superando todas as nossas expectativas de público e de negócios. Recebemos muitos visitantes, especificadores, designers de interiores, arquitetos e muitos lojistas também, de todas as regiões do Brasil. Nós estamos realmente muito satisfeitos pela decisão de apostar na primeira edição da HIGH DESIGN EXPO”, destacou Cátia Scarton, da Prima Store.   

EVENTOS SIMULTÂNEOS  
A HIGH DESIGN EXPO 2016 contou com vários eventos simultâneos: o CONAD, a Greenbuilding Conferência Internacional e Expo, a mostra dos vencedores do Prêmio Salão Design e o DW! São Paulo Design Weekend.  
“Este ano o CONAD esteve presente de forma inédita dentro da HIGH DESIGN. Foi um privilégio, a feira estava linda, muito completa, com diversos players do nosso segmento. É a primeira edição em um ano difícil e pelo que vimos, dá para ter uma ideia do que virá para as próximas edições”, afirma Renata Amaral, presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).   
“Nós acreditamos que a grande novidade desta edição da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo é a parceria com a HIGH DESIGN. Essa parceria, em seu primeiro ano, fez com que superássemos todas as expectativas que inicialmente traçamos”, ressalta Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil.  
A HIGH DESIGN surgiu a partir da experiência da Casa Brasil, que foi realizada por quase uma década em Bento Gonçalves (RS), pelo Sindmóveis. Parceiro da HIGH DESIGN, o sindicato esteve presente na feira com o belíssimo stand do Prêmio Salão Design. “Visitando a feira notamos estandes belíssimos e um conteúdo muito interessante. Com certeza a próxima edição será muito maior, até porque ela já está maravilhosa”, enfatizou Henrique Tecchio, presidente do Sindmóveis.