. .

Presidente do Sindmóveis contribui para estudo sobre potencialização do Turismo em Bento Gonçalves

À convite do SEBRAE, Glademir Ferrari, presidente do Sindmóveis, será um dos entrevistados para o estudo sobre a Potencialização da Cadeia Produtiva e das Atividades Associadas ao Turismo nos 65 Destinos indutores e em suas Áreas de Influência, realizado pelo Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional e Fundação Getulio Vargas – FGV. A pesquisa, aplicada por um especialista da FGV no dia 08 de junho, vai contribuir para um raio-x das ações e estrutura de desenvolvimento do turístico em Bento Gonçalves.
A contribuição do Sindmóveis na pesquisa se deve à grande movimentação do turismo durante eventos com a Movelsul e a Casa Brasil, que chegam a receber mais de 30 mil pessoas em suas edições.
Bento Gonçalves foi um dos 65 destinos escolhidos pelo Ministério do Turismo pela capacidade de atrair e distribuir um número significativo de turistas e dinamizar a economia do entorno. Por isso, ganhará prioridade para receber investimentos técnicos e financeiros de forma a atingir um padrão de qualidade internacional até 2010.
Participam da pesquisa ainda membros de entidades e representantes da rede hoteleira, de serviço, de transporte, gastronomia e cultura de Bento Gonçalves.