. .

Prêmio Salão Design encerra inscrições na próxima segunda-feira

Encerra na próxima segunda-feira, dia 21, o período de inscrições para o Prêmio Salão Design 2017. Promovida pelo Sindmóveis desde 1988, é a principal premiação de design de produto da América Latina para Estudantes, Profissionais e Indústrias. Nessa edição, o prêmio se reestrutura em cinco novas categorias: Espaços Sociais; Espaços Íntimos; Espaços de Trabalho; Inovação em Materiais e Superfícies e uma categoria específica para E-commerce.

O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, acredita que a nova categorização amplia ainda mais as possibilidades de participação. Segundo ele, as categorias tradicionais estão contempladas nas novas divisões, que passam a valorizar ainda mais a pesquisa e inovação. “Queremos mostrar que o conceito de design pode estar alinhado com a rápida mudança do mercado consumidor. Ou seja, estamos aumentando as chances de premiação e reforçando nosso objetivo maior em revelar cada vez mais talentos”, aponta.

Além das premiações em dinheiro, o regulamento prevê o Troféu Professor Orientador e o Prêmio Madeiras Alternativas. A premiação dessa 21ª edição será durante a High Design – Home & Office Expo, em São Paulo, em agosto de 2017.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.salaodesign.com.br, por onde também é possível realizar o download do regulamento em três línguas. A organização destaca a importância da leitura atenta do regulamento, em função das alterações realizadas.