Notícia
  • 20 Jan 2014

    Nova diretoria do Sindmóveis será empossada dia 28


Foto destaque da notícia

Toma posse no próximo dia 28 de janeiro a nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), que estará à frente da entidade no biênio 2014/2015. O presidente eleito é o executivo da Móveis Bentec, Henrique Tecchio, e seu vice é o gerente de Recursos Humanos do grupo Bertolini, Alexandre Michelin, que também exercerá a função de diretor Jurídico-Trabalhista. 
Com mandato em vigor desde o dia 1º de janeiro, Henrique Tecchio é o presidente mais jovem da história do sindicato. Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), presidiu o CIC/BG de 2008 a 2010 e vinha atuando como vice-presidente do Sindmóveis na gestão da empresária Cátia Scarton. Tecchio também foi indicado pelo Sindmóveis para presidir a Movelsul Brasil 2014, seguindo o projeto de unificação das diretorias da entidade e feiras.
A nova diretoria já está trabalhando em ações de aproximação com o associado, com o intuito de implantar no Sindmóveis uma gestão mais participativa, em que as indústrias do polo contribuam ativamente na construção de soluções para o setor. De acordo com o presidente Henrique Tecchio, a diretoria também se empenhará para ampliar a representatividade política do setor e resgatar a união e a força do polo moveleiro de Bento Gonçalves. 
A construção de uma nova sede para o Sindmóveis integra o plano de gestão da nova diretoria. O maior projeto da equipe, no entanto, será a reestruturação da Casa Brasil, com o desenvolvimento de uma nova proposta para a feira a partir de 2015. Em fase adiantada de preparação, a Movelsul Brasil 2014 será o primeiro desafio da nova diretoria. Com 99% dos espaços já comercializados, a feira espera 38 mil visitantes de 24 a 28 de março. 
 
Diretoria Sindmóveis 2014/2015
 
Presidente: Henrique Tecchio (Bentec)
Vice-Presidente e Diretor Jurídico Trabalhista: Alexandre Michelin (Bertolini)
Diretor Operacional: José Antonio Mossmann (Italínea)
Diretora de Comunicação: Vanessa Machado (Cinex)
Diretor Internacional: Luiz Cesar Girardi (Todeschini)
Diretor de Infraestrutura: Vinicius Benini (BRV)
Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile)
Diretora do Salão Design: Cristiane Silveira (Obispa)
 
Conselho
 
Catia Scarton – Prima Design
Glademir Ferrari – Sademi
Henrique Bertolini – Bertolini 
Sergio Dalla Costa – Motiva 
Rogerio Francio – Carraro  
Joao Paulo Pompermayer – Bentec 
Marcelo Haefliger – Af Brazilian
 
Representantes junto à FIERGS
 
Ademar De Gasperi – AF Brazilian 
Maristela Cusin Longhi – Multimóveis