. .

Movelsul supera previsão de negócios e visitantes

A edição 2012 da feira teve também volume recorde de estimativa de vendas para importadores

Todas as expectativas foram ultrapassadas na 18ª edição da Movelsul Brasil , encerrada em Bento Gonçalves, na última sexta-feira, dia 30. O volume de negócios que devem ser fechados ao longo dos próximos 12 meses foi 10% acima do esperado: U$ 360 milhões. Em cinco dias de feira, 38.148 visitantes conheceram os lançamentos apresentados por 327 expositores.
Entre os recordes estão o maior número de visitantes em um único dia, como os 8 mil de quarta-feira, dia 28, e o número de países participantes do Projeto Comprador. As mais de 600 rodadas foram realizadas com representantes de 30 importadores, vindos de 18 países. Igualmente ao volume total da feira, o Projeto Comprador prevê números expressivos de negócios para os próximos meses, de U$ 35 milhões.

Passaram pelos stands da Movelsul, somado ao Comprador, 514 importadores, de 44 países. Conforme uma pesquisa realizada pelo Sindmóveis, organizador da feira, a nova segmentação, que dividiu os produtos por critérios de semelhança, foi aprovada. Além desta facilidade de percurso, que otimizou em até 20% as visitas dos lojistas, o bom momento do novo mercado brasileiro auxiliou nas negociações. Voltada para a classe C, a feira se propôs a criar soluções para este público que consome, por ano, R$ 19,4 bilhões em móveis.

No mesmo dia da abertura dos pavilhões, o anúncio do governo federal com a redução do IPI para móveis foi o impulso que faltava para a consolidação dos resultados da maior feira do setor da América Latina. Estima-se que esta medida tenha sido responsável pelo aumento de 10% da estimativa de negócios.

18ª Movelsul Brasil 2012

Feira de móveis e complementos para o lojista e especificador

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional:

  • Lojistas
  • Representantes
  • Arquitetos
  • Designers
  • Decoradores
  • Importadores
  • Profissionais da construção civil
  • Imprensa

Para mais informações da feira de móveis:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil