Notícia
  • 13 Fev 2015

    Movelsul Brasil inicia agenda de divulgação internacional


Foto destaque da notícia

Participação na Expomueble Guadalajara com estande próprio tem como objetivo atrair visitantes 

A um ano de sua 20ª edição, a Movelsul Brasil 2016 inicia a agenda de divulgações internacionais com o objetivo de captar importadores visitantes. A primeira participação será na feira Expomueble Guadalajara, de 18 a 21 de fevereiro, onde a Movelsul terá um estande institucional. 
A Expomueble Guadalajara está em sua 34ª edição e é considerada a feira mais importante do México para o setor moveleiro. São mais de 500 expositores e 12 mil visitantes profissionais em um espaço de 52 mil metros quadrados de exposição – praticamente a mesma metragem da Movelsul, que conta com 54 mil metros quadrados. 
O México, por sua vez, possui a segunda maior economia e população da América Latina, com produção de móveis avaliada em US$ 6,8 bilhões no ano passado – segunda maior da América Latina, perdendo apenas para o Brasil. As importações de móveis chegaram a US$ 2,8 bilhões no ano passado, crescimento de 6,1% em relação a 2013.
A Movelsul Brasil é a maior feira de negócios do setor moveleiro na América Latina, promovida desde 1977 pelo Sindmóveis. A próxima edição será realizada de 14 a 18 de março de 2016, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Até o momento, a feira já tem comercializados 79% de sua área total de exposição.