. .

Movelsul Brasil: contagem regressiva para a feira de móveis

Faltando menos de dois meses para a realização da 21ª Movelsul Brasil

A principal feira de móveis e complementos brasileira voltada para lojistas e importadores já está com 95,58% dos espaços comercializados. Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) desde 1977, a feira de móveis ocorrerá de 12 a 15 de março, no Parque de Eventos do município. Nos quatro dias de duração, a Movelsul vai atender à sinalização das cerca de 200 indústrias participantes e dos milhares visitantes vindos de diversos países.

Reconhecida no setor moveleiro como grande oportunidade para as indústrias

A feira de móveis movimenta o varejo nacional e traz oportunidades de negócios na área internacional. Em 2018, a Movelsul reunirá 50 importadores para rodadas de negócios com expositores, além do fomento ao design como diferencial competitivo para o setor.

A feira de móveis

Inclui expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, móveis planejados, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Palavra do presidente

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, defende a Movelsul Brasil como estratégia de posicionamento e vendas para o setor – com o diferencial de promover bons negócios no principal destino enoturístico do país. Ele reforça que a entidade confia na retomada para o setor moveleiro e a feira de móveis vai criar o ambiente de negócios para alavancar as vendas no varejo brasileiro e também no mercado externo.

O presidente do sindicato reforça ainda que as empresas devem aprimorar a gestão empresarial com estratégias consolidadas de internacionalização. Além disso, sugerem que elas foquem em qualificação de design e marca como ferramentas estratégicas de crescimento dos negócios.

Oportunidades na feira de móveis

O Projeto Comprador, realizado durante a feira de móveis, agrupa importadores em rodadas de negócios junto a empresas brasileiras. Neste ano, a meta é reunir 50 importadores com representantes de empresas moveleiras nacionais.

A Movelsul também apresenta o Prêmio Salão Design, cujo intuito é estimular design diferenciado no setor moveleiro. Com isso, as marcas agregam conceito e valor aos produtos.

Novidade em 2018, o Projeto Varejo irá desafiar os expositores da feira de móveis para que desenvolvam projetos com a assinatura de designers. A iniciativa provoca os participantes a apresentarem soluções para o varejo nacional.

Fórum Movelsul

Seguindo o tema “A reinvenção do varejo – Consumo all line”, o Fórum Movelsul 2018 terá encontros nos dias 13, 14 e 15 de março, das 9h30min às 12h, no Centro Empresarial Bento Gonçalves, que tem acesso pelo Parque de Eventos. Mais informações no site da Movelsul.

Parceria que faz acontecer

Com patrocínio de Sayerlack, a Movelsul Brasil é considerada a maior feira de móveis da América Latina, promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações por meio de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro.

Programe-se

Movelsul Brasil 2018

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12h às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada franca para credenciados. Evento aberto somente ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

Leia também

– História da feira de móveis em Bento Gonçalves

Feira de móveis – dicas para se destacar

Feira de móveis: o que você pode aprender com seus concorrentes

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil