Notícia
  • 12 Mar 2014

    Movelsul Brasil 2014 começa a tomar forma


Foto destaque da notícia Foto destaque da notícia

Montagem da feira terá início nesta quarta-feira, com mais de três mil pessoas envolvidas
 
A partir desta quarta-feira,as equipes de montagem dos quase 300 expositores da Movelsul Brasil 2014 começam a estruturar os estandes da feira, que ocorre de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. São quase três mil montadores envolvidos, que impulsionam a rede hoteleira e de alimentação do município, mesmo 15 dias antes do evento. 
Principal feira de móveis e complementos da América Latina, a Movelsul Brasil 2014, apresenta as novidades do setor moveleiro voltadas à nova classe média brasileira. Realizado desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o evento deverá receber mais de 38 mil visitantes. Em sua 19ª edição, a expectativa é uma geração de negócios por volta dos U$S 300 milhões.
O presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, destaca a relevância das feiras para o reconhecimento de Bento Gonçalves como destino para o turismo de negócios. Conforme o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul – Região Uva e Vinho (SHRBS), a ocupação dos hotéis no município no período da feira chega a 90%, próximo ao índice verificado na alta temporada turística, durante o inverno. “Esses números são muito impactantes para a economia local – sobretudo quando consideramos que, além de visitantes e expositores, existem milhares de pessoas ligadas à montagem e prestação de serviços”, analisa. 
Nesta edição, a Movelsul Brasil ocupará todos os 57 mil metros quadrados do Parque de Eventos, seguindo o projeto de segmentação dos expositores por tipo de produto, iniciado na edição passada, em 2012. Desta forma, os pavilhões A, B, C e D receberão os fabricantes de móveis para escritório, cozinhas, dormitórios, áreas de serviço, banho, jardim e complementos. O pavilhão E será destinado aos estofados, colchões, copas, sala de jantar e estar e complementos, assim como o pavilhão F, que terá também expositores de eletros e tapetes.