. .

Móveis planejados para apartamentos pequenos

Móveis planejados para apartamentos pequenos

Os móveis planejados para apartamentos pequenos são a alternativa perfeita para customizar o ambiente e aproveitar melhor o espaço em todos os cômodos.

Com móveis planejados é possível criar espaços para armazenamento ou multiuso, de acordo com sua necessidade.

Residências pequenas costumam ser um desafio para arquitetos e moradores

 Isso porque muitas pessoas têm dificuldade para organizar a moradia de forma eficiente.

Tudo fica próximo e, se o projeto não tiver móveis planejados de qualidade, o layout dos ambientes pode ser prejudicado, o que significa visual confuso e pertences espalhados por diversos armários e gavetas.

Mas, se você pesquisar bastante, vai encontrar diversas referências e ideias para mobiliar um apartamento pequeno com charme e praticidade.

Existem muitas marcas de móveis planejados no mercado brasileiro, atendendo a todos os orçamentos e estilos.

Algumas opções focam o conceito justamente nesse tipo de imóvel, priorizando versatilidade e durabilidade, requisitos essenciais em móveis para apartamento.

Para espaços pequenos, a grande vantagem dos móveis planejados é desenvolver peças multifuncionais, como uma estante que funciona como divisor de ambientes, por exemplo.

Móveis para sala de estar pequena

Com pouco espaço na sala de estar, não arrisque colocar um móvel para a televisão com tamanho muito grande, pois ocupará áreas desnecessárias.

Aposte em um móvel planejado para sala de estar, assim você pode criar um painel com compartimentos para guardar itens de apoio e objetos de decoração – além de deixar o layout harmônico.

E lembre-se de respeitar as dimensões do cômodo. Se o ambiente é pequeno, não insista em instalar um sofá enorme. Isso só vai deixar a sala apertada e pouco aconchegante. Escolha um modelo de sofá confortável e compacto.

Truques como espelhos, iluminação e móveis planejados de tons claros ajudam a dar amplitude à sala de estar pequena.

DICA: em vez de dividir os cômodos, desenvolva um projeto com ambientes integrados, como sala de estar + sala de jantar ou cozinha + sala de jantar, por exemplo. Neste caso, para manter a unidade visual, os móveis planejados devem combinar.

Móveis para cozinha pequena

Cozinha pequena? Móveis planejados sempre! Eles são seus melhores amigos para poder guardar todos os utensílios e encaixar todos os eletrodomésticos com organização e hierarquia de funcionalidade.

Principalmente se a cozinha do apartamento for estreita, do tipo corredor, quando o ideal é instalar tudo em uma só parede para garantir a circulação dentro do cômodo.

Prefira mobília e pintura de cores neutras, como branco e nuances de bege. Deixe para brincar com cores e estampas nos acessórios como pano de prato, talheres, tábua, panelas, copos e taças.

Móveis planejados para quarto de casal

Na hora de mobiliar o dormitório do casal não existe muito mistério. Pelo menos não na escolha dos móveis planejados.

Isso porque o projeto deve crescer junto com o gosto e as necessidades dos pombinhos. Desde a escolha da empresa que desenvolverá as mobílias, passando pelo material, acabamento e cor até os detalhes finais, como puxadores e divisórias internas, tudo deve ter comum acordo.

Em relação aos móveis para quarto de casal pequeno, a dica é manter as proporções, sem “pontos de exagero”, como uma cabeceira muito alta ou um guarda-roupa largo demais.

Existem diversas soluções para quem tem pouco espaço no quarto de casal e vocês vão conseguir chegar à ideal conversando com o projetista.

Lavanderia de apartamento

Se a sua moradia tem lavanderia, mesmo que compacta, considere escolher uma máquina lava e seca, que ajuda a otimizar o espaço e até mesmo dispensar a instalação de varal.

Outro recurso é adquirir uma máquina de lavar roupas com abertura frontal, permitindo que o projeto de móveis planejados contemple um balcão na superfície do eletrodoméstico – ideal para mesa de passar roupas.

Móveis para banheiro pequeno

Geralmente o banheiro é um dos menores cômodos dos apartamentos modernos. Entenda que não é necessário ter muitos móveis de banheiro, por isso vale a pena escolher um projeto de móveis planejados.

Um recurso simples e sem erros é fazer um armário embaixo da bancada com estante para os itens mais usados no dia a dia e um grande espelho atrás da pia. Aliás, o móvel também pode ter revestimento espelhado, dando ainda mais amplitude e modernidade ao ambiente.

Se estiver com o orçamento apertado, escolha mobílias avulsas que não sejam muito robustas, preferencialmente em cores discretas e pouco contrastantes (branco é coringa).

Oportunidade na feira de móveis Movelsul Brasil

Em 2018 acontece a 21ª Movelsul Brasil, a maior feira de móveis do país e uma das mais importantes da América Latina. Em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a feira de móveis reúne cerca de 200 expositores ligados ao setor moveleiro, apresentando o que há de mais moderno em relação a design, matéria-prima e tendências de mercado.

Em quatro dias de evento, a Movelsul Brasil espera receber mais de 20 mil visitantes oriundos do Brasil inteiro, assim como profissionais de outros países, como Estados Unidos, Chile, Argentina, Paraguai, Austrália, Índia e outros. Agende-se para não perder a feira de móveis:

Data: 12, 13, 14 e 15 de março, das 12h às 20h

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (localizado na alameda Fenavinho,  481)

Entrada franca para credenciados (somente podem participar profissionais lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil