. .

Maiores tendências para sala de estar em 2018

Mistura de arte e atitude, a decoração é a expressão da sua personalidade. Quando você cria a composição de um cômodo da casa, está refletindo seus valores. Para que o seu cantinho seja ainda mais confortável, aconchegante e charmoso, separamos as maiores tendências para sala de estar em 2018. Acompanhe o post e saiba como valorizar o ambiente com móveis planejados e objetos de decoração.

Tranquilidade é a maior tendência para sala de estar

As publicações especializadas em arquitetura, construção e decoração indicam que 2018 será um ano para valorizar ambientes clean, destacando a intelectualidade, o design, e o minimalismo com a predominância de tons neutros, pastéis e terrosos tanto em acessórios quanto nos móveis planejados. A combinação de cores neutras oferece tranquilidade e paz ao ambiente.

Toque intelectual

Utilizar livros, revistas e jornais na decoração da sala de estar vem ganhando destaque – aliás, lembre-se de que ler nunca sai de moda. Em vez de deixar as publicações engavetadas ou empilhadas em um canto qualquer, escolha algumas edições icônicas e deixe sobre a mesa de centro, mesa de apoio ou embaixo de uma poltrona. O legal é que os diferentes tamanhos e cores das edições permitem usar a criatividade para decorar a sala de estar. Se for um item de colecionador, vale enquadrar e pendurar na parede.

Estilo de vida saudável

Bem estar e cuidados com a saúde e o corpo são pautados nos mais diversos meios de comunicação. Isso porque as pessoas têm passado a se preocupar mais com a qualidade de vida. Mas como isso pode ser explorado no decor? Com os acessórios e instrumentos que você usa para se exercitar, por exemplo. Aproveite o projeto de móveis planejados para incluir suporte de bike e skate ou compartimentos para raquetes e patins. Assim você consegue incorporar os hobbies do seu estilo de vida saudável à sala de estar com um toque “fresh”.

A força da água

Referências ao elemento água prometem ganhar espaço na decoração para sala de estar em 2018. Essa aposta tem força porque, seguindo os conceitos de tranquilidade e intelectualidade, a água ajuda a transmitir a preocupação dos moradores com as questões de sustentabilidade. A inspiração pode aparecer em estampas de almofadas, obras de arte e aquários. Vale destacar que algumas marcas de móveis planejados realizam projetos que incluem grandes aquários, assim a composição fica mais organizada e harmonizada com o layout da sala de estar.

Outra alternativa para entrar na onda da decoração com água é optar por objetos de cerâmica, vidro ou porcelana com formato ou desenhos marinhos. E a temática não é só para casa de praia, não. Ela também funciona nos lares urbanos.

Bolhas de Vidro

A transparência do vidro absorve formas e cores próximas, mantendo a tendência de neutralidade – além de reforçar o frescor do elemento água, conforme mencionado no tópico anterior. As bolas de vidro aparecem como objeto de decoração na estante de móveis planejados, adorno para luminárias de teto ou móbile. Solte a criatividade!

Caligrafia

Utilizar elementos com manuscritos na decoração ajudam a oxigenar o ambiente e a vida. Acostumados com as plataformas digitais, estamos nos distanciando cada vez mais dos escritos à mão. Com um quê de saudosismo, porcelanas, quadros e poemas contendo palavras manuscritas são um verdadeiro charme para a decoração de sala de estar.

Madeira para sempre

A madeira nunca deixa de ser tendência para sala de estar. Em 2018, que deve ser o ano da neutralidade, os móveis planejados devem representar pureza. Junto de um designer de interiores, tente realizar um projeto que permita explorar o design dos móveis e do cômodo. Para completar, escolha uma iluminação eficiente e confortável, além de plantas e objetos de materiais orgânicos.

Leia também: Como planejar minha sala de estar

Feira de móveis

Entre os dias 12 e 15 de março de 2018, cerca de 200 expositores estarão em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para participar da Movelsul Brasil, a maior feira de móveis do país. Em sua 21ª edição, o evento tradicionalmente recebe milhares de visitantes que buscam alinhar bons negócios, fazer networking e conhecer as principais novidades do setor.

São esperados representantes de diversos países da América Latina, além de Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Índia, Arábia Saudita e muitos outros.

A feira de móveis tem gratuita para quem se credenciar previamente no site da Movelsul (válido apenas para público profissional especificado no portal).

Saiba mais sobre móveis para sala de estar

Tendências de móveis para sala de estar

Sala de estar pequena: como decorar essa parte da casa

Como escolher os móveis para a sala de estar?

Como planejar a sala de estar

Sala de estar pequena: como decorar essa parte da casa

Erros que você pode estar cometendo com móveis para sala de estar