. .

Magis, laboratório de design, assina contrato com a Casa Brasil 2009

Pela primeira vez na história, a empresa italiana Magis vai expor seus produtos de alto design em evento realizado no Brasil. Depois de anos participando de feiras tradicionais da Europa e dos Estados Unidos, a Magis acaba de oficializar sua presença na Casa Brasil 2009, evento promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). Nesta semana, o representante da marca no Brasil, Giovanni Tremolada, foi recebido pela direção do Sindmóveis, em Bento Gonçalves, para assinar o contrato de participação na Casa Brasil 2009, evento criado pelo Sindicato para suprir uma carência nas feiras brasileiras: uma mostra que reunisse em um só lugar produtos de alto padrão e design dos segmentos de decoração, móveis e interiores.

Com 32 anos de tradição no mercado, a Magis é reconhecida mundialmente por sua excelência em design de móveis para áreas públicas, internas e todo tipo de acessório para casa. Muito mais do que uma fabricante, a Magis pode ser considerada um verdadeiro laboratório internacional de design, pois reúne dezenas de profissionais que criam constantemente tudo que há de mais tecnológico e sofisticado em design. Entre os designers que integram a equipe estão Richard Sapper, Jasper Morrison, Stefano Giovannoni, Marc Newson, James Irvine, Konstantin Grcic e Ron Arad. No Brasil, as produções da Magis podem ser apreciadas em 18 lojas multimarcas distribuídas entre São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Distrito Federal, Erechim, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Teresina.

Com a confirmação da Magis, a Casa Brasil se reafirma como referência do segmento moveleiro de todo Brasil, pois veio para assumir uma lacuna no setor: um evento completo, que reúne os conceitos de decoração, móveis e arquitetura de interiores. Muito mais do que uma mostra, que estima movimentar R$ 150 milhões em negócios, a Casa Brasil une em um só lugar profissionais brasileiros e internacionais de toda a cadeia produtiva, desde estudantes, designers, arquitetos, especialistas a fornecedores. Na última edição, visitantes de 13 países circularam pelo evento. Durante a mostra, a cidade de Bento Gonçalves respira design, inovação e novidades. Além da exposição, acontecem mostras intermediárias, o concurso Salão Design Casa Brasil e

Seminários Internacionais, que, em 2009, receberá entre seus palestrantes Eugenio Perazza, diretor-presidente da Magis, que dividirá suas experiências com o público.